Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário atualizar a BIOS da TUF GAMING B550M-PLUS para o Ryzen 7 5700X3D?


Posts recomendados

32 minutos atrás, Middoken disse:

o tal já vem com atualização de BIOS para as atuais placa mães que eu comprar?

 

Quem atualiza a BIOS é a fabricante da sua placa-mãe. Você tem que consultar o site dela se tem alguma atualização recente disponivel. 

 

No site da fabricante dessa placa que você colocou o link já tem a atualização disponivel por exemplo 

 

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b550m-plus/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B550M-PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para É necessário atualizar a BIOS da TUF GAMING B550M-PLUS para o Ryzen 7 5700X3D?
1 hora atrás, Middoken disse:

E eu consigo atualizar a BIOS dela sem ter o processador em mãos? Por que pelo que eu sei, precisaria ao menos ter um processador compatível com a BIOS atual para poder atualizar, não?

 

Sim, com o ASUS BIOS Flashback. A maioria das placas hoje em dia permite atualizar sem o uso do processador.

 

Coloca a BIOS dentro de um pendrive, conecta na porta USB correspondente ao BIOS Flashback e em seguida clique no botão BIOS Flashback e aguarde o processo de atualização.

 

Ou você também pode pedir a atualização direto na loja que você comprar a placa, muitas oferecem esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!