Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos entre R$ 5.000,00 e R$ 6.000,00


Posts recomendados

Estou pensando em montar um PC para jogos, entre R$ 5.000,00 e R$ 6.000,00 e estou precisando de uma ajuda, pois fazem muitos anos que não me inteiro a respeito dos hardwares. Não tenho preferência especifica, desde que seja uma configuração redonda e que permita upgrades no futuro. Muito obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder esticar um pouco o orçamento, esse configuração está com um bom custo-benefício:
AMD Ryzen 5 7600 AM5 (R$ 1400)

placa-mãe A620M AM5 (R$ 700)

Memória Corsair Vengeance 32GB (2x16GB) 5600MHz CL36 (R$ 800)

RTX 4060TI (R$ 2.500)

SSD 1TB Kingston KC3000 (R$ 540)

Fonte SuperFrame 850W(R$ 729,00)

Gabinete Montech Air 903 Max(R$ 375)

Total R$ 7.044

 

Essa configuração está pronta para receber upgrades, pois está na nova plataforma AM5, tem uma fonte robusta com PCIE 5.0 e tem um gabinete grande e bem ventilado.

Se quiser economizar para chegar nos 6 mil reais, pegue a RTX 4060 (R$ 1900), Gabinete Montech Air 903 Base (R$ 310) e a Fonte Cooler Master MWE Bronze 600W (R$ 350).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Questão da AM5 é o mesmo da AM4. Pegar um placa-mãe de entrada vai limitar um upgrade.

 

Então comprando uma A620 agora, quando for fazer upgrade vai precisa trocar. Na AM4 você tem um dos melhores processadores para jogos custando o mesmo de um kit "básico" da AM5.

 

Uma B650 é quase o dobro de um A620M. Não vai ficar abaixo dos R$ 7.000. Só se pegar uma placa de vídeo como a RX 6600, fonte da Cooler Master MWE, SSD Kigston Nv2. Ainda assim fica acima dos R$ 6.000

 

Aliás, não achei nenhuma AM5 por menos de R$ 830,00. Por R$ 700,00 ou era promoção ou alguma Biostar e similares.

Edit: Achei uma MSI por R$800, mas não conheço a loja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SirEvil Essa não é boa. Compre placa-mãe Gigabyte, ASUS ou MSI.

Há pouco tempo tinha uma A620M-E PRO SERIES da MSI por R$ 700 na Pichau e no Terabyteshop. Infelizmente, o preço subiu. Fica de olho nas A620M dessas marcas que sempre tem promoção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MGC @MGC

32 minutos atrás, MGC disse:

@SirEvil Essa não é boa. Compre placa-mãe Gigabyte, ASUS ou MSI.

Há pouco tempo tinha uma A620M-E PRO SERIES da MSI por R$ 700 na Pichau e no Terabyteshop. Infelizmente, o preço subiu. Fica de olho nas A620M dessas marcas que sempre tem promoção. 

Certo, no caso se eu encontrar uma B650 da Gigabyte, ASUS ou MSI por um bom preço então também valeria? A questão das duas (A620m x B650) seria que a B650 tem suporte para Ryzen S7000/8000, seria isso? Ou nem toda B650 vai ter suporte S7000/8000? Desculpe a pergunta, mas as descrições das placas nos anuncios não são consistentes, ai me gerou essa dúvida. Mais uma vez obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!