Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá 

Estou procurando um gabinete+fans e os dois concorrentes que mais me interessam são os no título. o dread custo seus impressionantes 150 reais enquanto o 903 max custa 375. Sei que a ecolha óbvia seria o max mas  fui ver suas medidas e ele é muito maior do que o gabinete que atualmente possuo. Achei o dread que vem com 3 fans de 69 cfm(segundo pichau mas talvez seja mentira) e bem compacto, além de compacto e ser comprado por empresa nacional. Sei porém que por custar 150 reais n vai ter coisas que haveriam num gabinete mais premium como no max como por exemplo grommits pros cabos, slots da gpu reutilizaveis etc. Prezo pelo bom airflow e estou beeem em dúvida.

Agradeço pela atenção 

Postado
Citação

...comprado por empresa nacional

???

Bom, a Mancer compra produtos "white label" (OEM) de fabricantes Chineses remarcados com o seu logo, produtos onde a maior preocupação é ter baixo custo, qualidade é secundário.

Da mesma forma que a T'byte - empresa nacional;  compra da Montech  - empresa de Taiwan; mas vende com o nome original do fabricante, que tem bom conceito no mercado mundial, com bom conceito entre analistas de hardware renomados (Gamers Nexus, Kit Guru...), já do Mancervocê entra "d'umboxing" feito pelo "Joãozinho, Jogador de CS" - justificando para si mesmo o "brinquedo" novo. 😜 

No BR Montech é exclusividade da T'byte.

O Air 903 Max custa R$ 375,00. Mas como você notou é bem espaçoso, suporta GPU de até 400mm, ou seja praticamente qualquer RTX 4090, radiador WC de 360mm na frente e no topo.

O maior diferencial deste gabinete é  que vem com 4 fans de 140mm de bom desempenho, PWM (controle de RPM pelo BIOS), CFM 84, pressão 2.5.

Fan de 140mm similar, ex. Cooler Master Sickleflow 140 custa R$ 62,99 (x4 = 251,96), então você esta pagando R$ 123,00 no gabinete. 😉

Em resumo, o Air 903 tem custo beneficio melhor que o Mancer Dread - os fans incluídos no Dread são com RPM fixa = barulhentos o tempo todo.

Em todo caso, se o orçamento é limitado, acho o Pichau  Kazan2 (R$ 199,99) uma melhor opção, é um pouco mais espaçoso (GPU até 300mm) vem com 4 fans do mesmo tipo do Dread, e tem um design mais agradável - linhas retas.

Postado

@1lokos já havia considerado o kazan 2 mas não o curti pelo fato da pichau própria falar q as fans tem só 42 cfm(seria o suficiente pra um bom airflow? já que tem 4) ent acho q n seria a melhor opcao, você teria algumas outras recomendações? e segundo o q você disse ent os gabinetes da mancer são ruins de qualidade?

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

@1lokos já havia considerado o kazan 2 mas não o curti pelo fato da pichau própria falar q as fans tem só 42 cfm(seria o suficiente pra um bom airflow? já que tem 4) ent acho q n seria a melhor opcao, você teria algumas outras recomendações?

O Kazan 2 RGB é que  vem fans com 42 CFM, RPM fixa.

O Kazan 2 vem com os mesmos fans que tem no Dread - 69 CFM, RPM fixa e sem LED; como vem com um fan a mais que o Dread e tem mais espaço, aceita placa-mãe ATX, vale os R$ 50,00 a mais. *

Citação

... são ruins de qualidade?

Como todos os gabinetes nesta faixa de preço são produtos de construção barata, chapa de SPCC de 0,35, 0,45mm ou menos, por isso são vendidos barato.

* Para placa-mãe micro-ATX um gabinete barato que acho interessante é o Mancer Goblin - que é gabinete da SAMA (China), e tem qualidade suficiente para ser vendido na Newegg (USA), no AliExpress aparece por preço "premium". É construído com chapa SPCC 0,5 e 0,6mm,

Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@1lokos como que os dois tem as mesmas fans??? um tem cfm mais alto e o outro mais baixo

Na especificações na página da Pichau o Dread e o Kazan 2 tem os mesmos fans - o que tem fans diferentes, mais fracos mas com LED ARGB  é o Kazan 2 RGB.

Mancer Dread:

Ventoinhas:

Dimensões: 120 x 25 mm
Rotação: 1.500 ± 10% RPM
Comprimento dos Cabos: 570mm
Cor Moldura: Preta
Cor das Pás: Pretas
Quantidade de Pás:9
Tipo de Rolamento: Hidráulico
Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
Pressão de Ar: 1,04 mmH2O
Nível de Ruído: 31 dbA @ 1.500RPM

Motor: 20 mm
Expectativa: 30000 horas
Conectores: 4 Pinos Molex

Pichau Kazan 2

Ventoinhas: Dimensões: 120 x 25 mm
Rotação: 1.500 ± 10% RPM
Comprimento dos Cabos: 570mm
Cor Moldura: Preta
Cor das Pás: Pretas
Quantidade de Pás:9
Tipo de Rolamento: Hidráulico
Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM
Nível de Ruído: 31,10 dbA @ 1.500RPM

Motor: 24 mm
Expectativa: 30000 horas
Conectores: 4 Pinos Molex

O ponto negativo destes fans é que são com RPM fixa (1500 RPM) e como são barulhentos - 31,10 dbA, vão incomodar alguns usuários com o zumbindo constante.

Pichau Kazan 2 RGB

Os fans são mais fracos, mas também menos ruidosos.

• Fluxo de Ar: 42 ± 10% CFM @ 1.200RPM
  • Pressão de Ar: 1,1 ± 10% mmH2O @1.200RPM
  • Nível de Ruído: 23,2 dbA @ 1.200RPM

A propósito, na mesma faixa de preço dos Kazan 2, na T'byte tem

Montech Air 1000 - R$ 249,90

• 3 AIR FAN P120s (3PIN DC) >>> não tem controle de RPM.
  • O AIR FAN P120  fluxo de ar de 55 CFM, mas também é mantido em minúsculos 23 dBA.

O controle de RPM no caso não faz falta, como o CFM não é grande coisa, reduzir a rotação só iria piorar, porém como o nível de ruído é baixo não incomoda ficar a 100% de rotação o tempo todo.

Detalhe: quanto o Air 1000 foi lançado foi criticado no review do Gamers Nexus por ter o painel frontal mesh muito restritivo, que deixava passar só uns 40% da area frontal, a Montech redesenhou o painel mesh melhorando o fluxo de ar e trocou de graça para quem já tinha comprado.

Postado

@1lokos o air 1000 já estava  considerando e estou feliz que é bom. O Kazan 2 versão sem RGB n está disponível nem na pichau. Mas estou pensando no dread por ser pequeno e em teoria ter boas fans ent será que realmente é tão ruim assim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...