Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VALE a pena SAIR DO PS5 PRO PC?


Ir à solução Resolvido por VinyBr,

Posts recomendados

Fala, galera, tudo bem? Podem me ajudar. Tenho um ps5 agora, com o aumento da PSN fico na dúvida se é melhor continuar com o ps5 ou mudar para um PC!

Estou disposto a gastar até 6k, queria a ajuda para achar uma configuração que possa durar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HARBOR Se o preço da PSN você fala do PS Plus, o preço não tão ruim não.

Assim o gamepass é bem mais barato e é melhor mas um PC de 6k não é muito equivalente a um PS5.

Para poder jogar igual no PS5 com tudo no talo a 60FPS e com Ray Tracing você precisa de no mínimo uma 4060TI/4070 que sai fácil fácil 2500 a 4000 reais + o resto do PC que sai um precinho alto também já estrapola um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, sempre tive xbox, porém acabei comprando um series x e mesmo assim decidi montar um pc depois de anos e anos em console! 

 

Confesso que mesmo com o pc, estou com um grande receio ainda! gastei praticamente o dobro e tenho que me preocupar com atualizações, antivirus, monitor, perifericos, etc. 

 

Tendo isso em mente, creio que não seria um erro. Por certo, tenho acessos a tudo, muito mais que no console, além é claro, de poder dar um upgrade mais fácil e perceber uma vantagem enorme entre os gráficos e demais que só um pc entrega. 

 

no meu caso, teve um empurrão a mais. estudo para concurso então precisava trocar meu note, acabei matando dois em um. 

 

Espero ter ajudado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MAMYLODOCE  Eu não tenho muito tempo para ficar jogando e já tenho alguns jogos na Steam de quando eu tinha um PC (era dos i3 4150). 

O Xbox eu tive um, porém o gamepass eu não vi muitos jogos bons. 

Não sei quais VGA e cpu compra. 

 

RTX 3060 VENTUS 3X 12GB OC GDDR6-912-V397-480 ou RTX4060 8GB GDDR6 128BITS 1-CLICK OC 2X GALAX 46NSL8MD8LOC? Elas estão basicamente no mesmo preço. 

Qual processador usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HARBOR Se puder esticar um pouco o orçamento, esse configuração está com um bom custo-benefício:
AMD Ryzen 5 7600 AM5 (R$ 1400)

placa-mãe A620M AM5 (R$ 700)

Memória Corsair Vengeance 32GB (2x16GB) 5600MHz CL36 (R$ 800)

RTX 4060TI (R$ 2.500)

SSD 1TB Kingston KC3000 (R$ 540)

Fonte Cooler Master MWE Bronze 600W (R$ 350)

Gabinete Montech Air 903 Max (R$ 375)

 

Se não quiser gastar mais do que os 6 mil reais, pegue a RTX 4060 (R$ 1900) e o Gabinete Montech Air 903 Base (R$ 310) ao invés da RTX 4060TI e do Gabinete Montech Air 903 Max.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Da uma olhada nos usados também, por exemplo, a RX 6750XT, um pouco melhor que a 4060TI e mais barata, na OXL tu acha bons preços nela.

Eu comprei uma RX 6800 usada em garantia. Pelo preço que paguei, valeu super a pena.

 

Agora, eu não venderia o PS5 não. Deixaria ele, até porque o PS tem alguns exclusivos que valem a pena (já que você tem), então pensa com calma e veja se consegue deixar ele aí. Por mais que não use...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!