Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do Ultragear 27" apagando em 144hz e monitor secundario não dá mais imagem


Posts recomendados

Olá, tenho um monitor ultragear 27pol 144hz e um secundario básico da LG. Esses dias deu muita chuva e trovoadas etc, a principio caiu um raio proximo da minha casa que derrubou a energia só da minha casa. Quando religuei a energia e voltei para o pc meus monitores não davam mais videos, fiz de tudo, desmontei o pc, fiz toda limpeza de conectores, resetei BIOS, troquei pilha da placa-mãe, fiz tudo e nada resolveu. Pensei que meus monitores tinham ido pro saco, fiz mais testes e nada, porém peguei um firestick da amazon e conectei na porta HDMI do monitor para ver se dava imagem e funcionou normalmente como se nada houvesse. Liguei meu pc no monitor e nada, testei meu computador na minha televisão e foi normalmente sem nenhum problema, voltei pro monitor e nada. No outro dia eu levei meu pc e meu monitor em um conhecido que era tecnico, fizemos todos os testes e nada, ligamos meu monitor no notebook dele e nada, ligamos meu pc nos monitores dele e nada, não funcionava de jeito nenhum. Levei na assistência o monitor e o pc, disseram que não apresentou nenhuma falha, funcionou por 24 horas direto sem apagar a tela usando meu monitor e usando os monitores deles e utilizando as saidas que eu usava da placa de Vídeo com HDMI e dp. Busquei o pc e o monitor liguei tudo em casa e usando o cabo HDMI (igual antes de acontecer tudo) não deu imagem no meu monitor, coloquei um cabo dp e deu imagem, meu monitor secundario não esta dando imagem no cabo dvi, somente utilizando um cabo VGA com adaptador HDMI, e agora o monitor principal não roda em 144hz utilizando o cabo DP, ele apaga e tenho que desconectar o cabo e conectar de novo para voltar, e utilizando ele em 120hz não ocorre nenhum problema.

Alguém pelo amor de Deus me ajuda, será que minha energia esta em curto e dando problema nas frequencias do monitor? será que não esta deixando meus monitores funcionarem? porque não faz sentido funcionar 100% na minha televisão e não funcionar nos monitores, funcionar tudo 100% na assistência e não funcionar na minha casa, tudo que consigo pensar é que tem algo em curto, e outra coisa, testei todas as tomadas da casa, continua da mesma forma 

Config do meu pc é um Core i3 12100f, 16gb ram, fonte 650W corsair, placa de Vídeo rx 6600 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Tela do Ultragear 27" apagando em 144hz e monitor secundario não dá mais imagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!