Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível teoricamente fabricar estas coisas?


Posts recomendados

1 teoria: Dá para usar duas ram DDR4 de 16 gb em dual-channel ou superior, como cache l3 da placa de vídeo ou do processador, por exemplo usar 10% (por exemplo) da ram como cache L3. Por exemplo: a steam deck tem 4 memórias em quad-channel, bem que ela poderia implementar isso com a placa de vídeo ou do processador dele.

2 teoria: Expandido a ideia da 1 teoria: A microsoft e a sony poderia implantar um cache l3 de processador e placa de vídeo da ram do xbox series e ps5, e transformar 10% das memórias mais rápidas como cache l3?

3 teoria: Dá para para fazer multithread de duas placa de vídeo, para transformar em quad-thread de gpu, como os processadores amd e intel faz?

4 teoria: Se é possível empilhar infinitos chips de memória 3dnand, será que é possível empilhar 10 chips de 3 GB de memória 3dnand e colocar eles no mesmo canal e transformar em uma memória de 30GB com 60 GB/s por segundo e substituir a memória ram ou auxiliar ela?Eu sei que isso seria só é possível inicialmente em servidores.

5 teoria: Dedicar um thread do cpu do ps5 ou xbox series x para fazer garbage collection na memória ram e colocar esses arquivos que foram "limpos" em uma paginação no SSD?

6 teoria: Criar cache dos códigos mais usados já processado de cada jogo, igual o android faz, para acelerar o jogo?

7 teoria: Criar um raid se adicionar mais um SSD nos videogames.

 

Tenho mais ideias mais coloco depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!