Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede desconectado


Posts recomendados

Boa noite.

 

Montei um pc recentemente com uma placa-mãe PR9 e processador xeon 2666v3. Está tudo funcionando normalmente exceto a internet. Ao clicar no monitor no canto inferior direito da tela não acusa nenhuma rede. Não consigo usar a internet nem pelo wifi nem via cabo. Já fiz de tudo que vi em pesquisas em relação aos drivers, já baixei o programa 3DP pra verificar e no gerenciador de dispositivos aparecem vários drivers de rede, porém, diz que o cabo de rede está desconectado, já testei em outro pc e o cabo está funcionando normalmente. Por fim das contas acabei comprando uma placa de rede mymax baratinha pra tentar usar pelo menos pelo cabo ethernet, e nada de internet. Já fiz de tudo com os drivers dessa placa tb. Os leds não ficam piscando, eles acendem por uns segundos e depois apagam, tanto na conexão onboard quanto na placa de rede. Alguém tem alguma ideia? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 às 20:46, Pedro Math.pi disse:

@Morto-Vivo O driver parece OK. Seu pc não tem wifi, então não vai funcionar mesmo. Teste outro cabo de rede. Que rede é essa que está usando?

Se não resolver, precisará de um adaptador. 

O cabo funciona no pc antigo, então imagino que não seja isso. A rede da placa-mãe acho que é o Realtek PCIe #2 e o adaptador que eu comprei acho que é o Realtek PCIe #3.

 

21 horas atrás, Mega Blaster disse:

Ele usando um adaptador samsung (samsung.. hummpff), por isso não funciona!

 

Vê se algum das X99 que tem lá resolve:

 

http://www.91machinist.com/en/index.php?m=content&c=index&a=lists&catid=18

Esse samsung aí é em razão de rotear a internet do celular, que é samsung, pro PC, já que n tem outra via. Nesse link não consta a minha placa, PR9, se eu ficar testando um por um desses aí não corro risco de dar uma tela azul ou outro erro semelhante? Se não for eu testarei.

 

De qualquer forma agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Morto-Vivo disse:

A placa de rede que eu comprei é daquelas que liga diretamente na placa-mãe

Bah amigão! Mas ai não vai funcionar mesmo. Não me toquei que era offboard. Precisa ser o driver da Myamax.

 

https://www.mymax.ind.br/Drivers-Firmwares/6846-Driver-Placa_de_Rede-10-100.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!