Ir ao conteúdo

preciso do mapa de suportes do padrão ATX

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite, em uma das minhas ideias malucas, pensei em fazer mais um outro casemode (enquanto não tenho dinheiro pra terminar o "Xbox"), pensei em trocar o velho gabinete do meu servidor (um hp proliant ml150 g3), e substituir os componentes dele. sobre o gabinete, andei pesquisando e gabinetes no padrão EATX com suporte a discos hot-plug, são caros (e feios). por isso pensei em fabricar o meu próprio. olhei na internet e encontrei chapas de aluminio 0,5mm (que devem ser suficiente), vidro e ventoinhas 140mm são os mais fáceis de encontrar ... 

na parte de montar o gabinete em si, não tera problemas (acredito eu que seja dobrar, cortar e prender). mas os suportes e padrões serão um problema, se eu errar 1mm é possível que as peças não encaixem , principalmente os slots de expansões e suporte da placa

para os slots de expansão, decidi fazer no formato de um quadrado, com 4 parafusos um pouco frouxos, possibilitando mover o suporte em 1-2mm, ou até mesmo posicionar a placa na vertical, com a placa-mãe é diferente.

com isso explica o motivo de pedir pelo mapa de suportes

eu poderia muito bem pegar a placa e demarcar ponto a ponto do suporte, mas fiz isso nos outros 2 casemodes ("xbox" e "mesa"), e não deram muito certo, sobre aproveitar parte do gabinete, não parece uma boa ideia, ele alem de ser muito rigido...

• Membro VIP
Postado

Olá 

Boa noite 

Há um tópico no reddit com moldes pra atx , m-atx e m-itx 

Para o e-atx não me lembro de nenhum molde pronto , mas como o nome diz é uma versão estendida , logo manter a proporção dos furos atx e acrescentar os outros é uma maneira eficiente de obte-lo .

images(11).png.74882394efbe6f3e43d35a42dc2f8cfd.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Pedro Vinicius G. C. você não teria  opção de arrumar um gabinete velho e aproveitar a parte traseira e o suporte da placa-mãe? digo isso porque o case ATX tem o corte dos slots PCI e do espelho que também precisariam ficar perfeitamente alinhados pra não atrapalhar a instalação da placa-mãe, meio que é pela fixação do espelho e dos slots que se teria a furação precisa pra placa.

Eu achei esse layout de placa-mãe E-ATX no site da Silverstone com a vantagem de ter as medias de mm e pol:

spacer.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@F4b10 @STAR ALPHA  muito obrigado pelos dois, fiquei um bom tempo procurando, mas acabei não encontrando nada. Estou realmente agradecido. @F4b10 sobre usar um outro gabinete, até pensei na opção, mas alem de eu não ter mais gabinetes antigos, os unicos que tenho são os novos (tipo aquario) e o do servidor (que é muito groso pra cortar)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!