Ir ao conteúdo

Fonte Cooler Master MWE 450W suporta Ryzen 5 5600 + Radeon RX 7600 OC?

Ir à solução Resolvido por jotacaio,

Posts recomendados

Postado

Após duas semanas de buscas em vídeos, esse forum e forums de fora, enfim decidi pelas peças do upgrade pro meu PC, sendo elas:

Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000927BOX

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H AC, Wi-Fi, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Cooler Para Processador DeepCool High Performance AK400, 120mm, Intel-AMD, R-AK400-BKNNMN-G-1

2 Memórias DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOG48GB3200C22SC

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G

Placa De Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 7600 Gaming OC, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, GV-R76GAMING OC-8GD

R$4335,04 se eu pagar em boleto a vista

Minha dúvida é, quando usei o PC part picker pra e ver a potência necessária pra alimentar tudo isso, ela  ficou em 324W. E Considerando que a minha fonte atual é a Fonte Cooler Master MWE 450W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPE-4501-ACAAW-B que já tenho uns 3anos, ela consegue suportar sem queimar tudo e me dar prejuízo mesmo tendo o poder de alimentar essa config?

Na época eu nunca vi se a fonte que eu tenho é bomba, e com todas revisões na tierlist de PSUs do cultists network, se ela um dia estava lá, já tiraram a muito tempo, ela nunca me deu problema em 3 anos de uso, mas um computador Athlon300g com uma placa Gigabyte GA-A320M-S2H é muito diferente de um que tem placa de vídeo como essa config que eu quero.

Peço recomendações se mantenho a minha fonte atual, ou compro a RX 6600 e uma fonte nova? E se tiver que trocar a fonte, que me recomendem fontes legais pra manter nessa faixa de preço até R$4500 

• Solução
Postado
1 hora atrás, NoirEri disse:

minha fonte atual é a Fonte Cooler Master MWE 450W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPE-4501-ACAAW-B que já tenho uns 3anos, ela consegue suportar sem queimar tudo e me dar prejuízo mesmo tendo o poder de alimentar essa config?

sim, não precisa trocar a fonte.

Postado

@JotaCF valeu, pedido feito... agora virar religioso praticante porque uma compra de 4 paus + o serviço de entregas BR... É preciso uma intervenção divina pra não desaparecerem com as peças, ou quebrarem no caminho...

• 4 meses depois...
Postado
43 minutos atrás, NoirEri disse:

quando juntar dinheiro de novo vou mudar por uma melhor porque li que a fonte protege de pico de energia isso é influenciado pela capacidade dela(?)

Não, o ideal para proteção contra picos de tensão é usar um bom filtro de linha, recomendo os da marca Clamper.

1 hora atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

quero usá-la com a RX7600 também

A RX7600 tem um consumo energético em torno de 160w (games), sendo assim uma boa fonte de 450w como essa CoolerMaster já será mais do que suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-7600/38.html

• Curtir 2
Postado

@Tiberio É a cabo, vi que o iclamper 5 é o mais recomendado por ser bivolt, é sossegado? Também vi que o tamanho maximo do Clamper é 1m, o meu PC fica longe da tomada então acabo tendo que usar extensão, dá problema com o filtro fazer isto?

Postado
20 minutos atrás, NoirEri disse:

@Tiberio É a cabo

A proteção para Cabo de rede está indisponível, posteriormente você pode adquirir 

https://www.amazon.com.br/Clamper-iCLAMPER-ethernet-CAT5e-Preto/dp/B0B29HFV7C

20 minutos atrás, NoirEri disse:

o meu PC fica longe da tomada então acabo tendo que usar extensão, dá problema com o filtro fazer isto?

Não é recomendado usar extensão, caso ela não tenha o pino terra pode diminuir a proteção.

Postado

@Tiberio Ontem descobri que a fiação da minha casa é **********, e nem aterramento tem :)))

Então li que sem o terra os filtros de linha não passam de uma extensão, os Clamper nem ligam em alguns casos. As tomadas tem os 3 pinos de acordo com o padrão, mas o terceiro pino não é ligado a coisa alguma.

Então... ferrou-se??

Postado

@Tiberio Ok vou adquirir.

Outra questão foi, o clamper parece que não tem um tamanho superior a 1,5m

O meu pc fica oposto a parede da tomada que tenho, e quandk medi, 1,5m não chega nela, forçando a a usar extensão.

Então Mesmo que não seja recomendado.

O jeito "correto" então seria

tomada> o pocket clamper> extensão> filtro clamper e pc?

Ou tomada> pocket clamper> filtro clamper> extensão e pc?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!