Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com Ryzen 5 5600X e 16GB dão conta da GeForce RTX 4060Ti?


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Atualmente, elaborei a seguinte configuração: 

 

Ryzen 5 5600x

B550m Aorus Elite

2 x 8 ram da team group T-force Dark z 3600mhz

SSD 1 tb T-force Cardea zero z440

Water cooler masterliquid 240mm ml240l v2 RGB

Gabinete da fortrek cruiser RGB

Fonte da cooler master g800 gold (ela não é modular queria saber se isso é um problema)

 

Queria saber se essa configuração da conta de uma RTX 4060 ti, estou preocupado com a fonte, não sei se é boa

Sou novo nessa área e estou fazendo, escolhendo e estudando sobre as peças sozinho. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo-Henrique Sinceramente, essa configuração não está legal. A fonte está super dimensionado, pegue uma com menos watts.  A B550M AORUS Elite tem péssimo custo-benefício. Pegue uma placa-mãe com chipset B550M mais barata.  Por exemplo, a Gigabyte B550M DS3H AC Wi-Fi (R$ 700). O custo-benefício da 5600X é ruim, pegue um Ryzen 5 5600G por 250 reais a menos e terá um processador semelhante e com vídeo integrado. Isso pode ser útil caso a GPU venha a quebrar e precise ser mandada para garantia. Um processador com TDP de 65W não precisa de water cooler, ainda mais um de 240mm. Pegue um Air Cooler, como o AG400 (R$ 140) ou o AG400 Plus (R$ 180). Não conheço esse fabricante do SSD e da memória. Eu pegaria SSD e Memória de alguma marca mais consolidada no mercado, por exemplo, o SSD KC 3000 da Kingston e as memórias Vengeance da Cosair (2x8GB 3200MHz por R$ 320). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo-Henrique Essa configuração não tem muito espaço para upgrade no processador, pois está em uma plataforma "antiga" da AMD. Se quiser ter uma margem grande para upgrade de CPU, precisa investir bem mais para montar um PC na plataforma AM5.

Se quiser fazer um upgrade para uma GPU da Nvidia melhor do que a RTX 4060TI, você vai precisar de uma fonte com PCIe 5.0. A com melhor custo-benefício é a SF-G850M (R$ 710). Ou pegar uma fonte mais barata e utilizar com aquele adaptador horrível. 

Veja se gosta do Gabinete Montech Air 903 Base (R$ 320). Tem na cor branca e preta. Acredito que seja superior a esse Fortrek. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MGC bom dia! Levei em consideração todas as suas dicas e gostei bastante do resultado, realmente me ajudou com relação ao custo-benefício, minha única dúvida é saber se a placa-mãe B550m ds3h ac wi-fi tem suporte para Argb, vi que o gabinete da Montech possui Fans Argb, procurei essa informação, mas não achei nada no site da Gigabyte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gustavo-Henrique As duas B550 suportam fans RGB (Elite e a DS3H AC), nenhuma das duas são padrão ARGB. O Montech Air 903 Base não tem RGB nem ARGB. São fans normais sem luzes. O Montech Air 903 Max (R$ 420) vem com as fans conectadas em uma controladora ARGB, as cores e os modos de iluminação das fans podem ser modificados apertando um botão no próprio gabiente. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Configuração com Ryzen 5 5600X e 16GB dão conta da GeForce RTX 4060Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!