Ir ao conteúdo

Recomendação de SSD, com dissipador ou sem?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2
Processador: AMD Ryzen 5 5600G

Galera, não quero colocar HD no meu PC.. quero usar apenas SSD.. Nesse caso, seria melhor um SSD com dissipador, né? Qual vocês me indicam? Eu procurei indicação de SSD aq antes, mas não falei que queria colocar apenas SSD..

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se você está sem placa de vídeo, pode usar sem dissipador. Não vai ter calor subindo nele, depois pode comprar um dissipador avulso da China.

Recomendo o Kingston Nv2.

• Curtir 2
Postado

@Micael da Silva Santos  Se você não trabalha com nada pesado, ao meu ver, ta ótimo!

Se trabalhar com edição de Vídeo, renderização, jogos pesados que necessitam de alguma placa de Vídeo, etc... Ai o PC já vai sentir.

Mas se for só coisas do dia a dia, ta tranquilo.

• Amei 1
Postado

@Micael da Silva Santos Eu particularmente colocaria sempre. Se for SSD de alto desempenho, pior ainda. Coloquei nos meus e a diferença de temperatura é beeeem considerável. 

Pra você ter uma ideia, rodando stress test (Não reflete o uso diário, claro), o SSD chegou a bater próximo dos 80º. Depios que coloquei o Dissipador, não bateu 70º, ou seja, mais de 10º mais frio.

Em idle, sem dissipador, ficava na casa dos 60º. Agora, fica em torno de 50º....

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...