Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando (ava) e desligando periféricos


Posts recomendados

Ola boa tarde, a 10 dias comprei um pc usado, no primeiro  dia tudo certo, no segundo  dia fui renderizar um Vídeo a 1080p 60fps e deu tela azul ( TDR Vídeo  FAILURE + nvlddmkm.sys)

Pois bem, dps tentei a 1080p 30fps em formato WMV e foi tranquilo

 

DE UNS DIAS PRA CÁ  começou esse  maldito  congelamento, ele varia tanto em jogo, as vezes abro o navegador e para, até  na BIOS e modo de segurança deu freeze...

Ja atualizei  os drivers 

Formatei (era win11 troquei pro win10)

Tirei a SSD (mesmo as vezes o disco indo à 100% de uso, não creio que seja)

Testei o HD do meu antigo note e deu tb

memórias (nenhum erro nls testes) tenho 4 pentes  e deu em todos

Temperatura não bate nem 50 graus, tanto CPU quanto GPU

 

minha suspeita é a fonte, por ser bem vagabunda mas não sei se uma fonte ruim é  capaz de congelar o pc assim, a ponto de desligar ate o mouse e teclado.

 

Minha config é  essa:

Xeon 1230v2

placa-mãe H61

Galax GT 1030 2GB

2x8 memória RAM

Fonte wise 220w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

Seu hardware não é capaz de realizar bem as tarefas que você pedi, e como ele já está com o máximo de capacidade possível a única solução é trocar completamente por outro. Quanto a fonte, acho difícil que seja somente ela a responsável, apesar ser fraca. Se precisar de uma recomendação de hardware, mande o seu orçamento para que possamos avaliar e escolher as melhores dentro do limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bom o problema não é exclusivo do Vegas, no caso esta acontecendo  em momentos aleatorios

Por algum motivo estranho eu estou com ele ligado a 3 horas vendo futebol  e agora globo, sem congelamento, mas aposto que se tentar mexer ou fazer outras  tarefas ele vai congelar, é  meio imprevisível...

Eu estava com o palpite da fonte pois sempre que ele congela e eu desligo, quando tento ligar  em seguida ele ameaça  ligar umas 4 vezes e desliga, e apos um tempo ele enfim liga só que não da Vídeo, ai tenho que aguardar um pouco pra conseguir ligar ele novamente..

 

Estou podendo gastar até R$300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi. Nesse caso, caso você queira tentar começar pela fonte, o que já te permitiria depois mudar todo o restante das peças, você pode investir em um desses modelos custo-benefício:

 

https://www.pichau.com.br/fonte-redragon-rgps-500w-bronze-80-plus-gc-ps001?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI4YKT7u6ehAMVmGJIAB3QtAdfEAQYDyABEgKav_D_BwE

 

https://www.pichau.com.br/fonte-gigabyte-p550b-550w-80plus-bronze-gp-p550b?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI4YKT7u6ehAMVmGJIAB3QtAdfEAQYBCABEgIPHPD_BwE

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-550-bronze-v2-550w-80-plus-bronze-preta-mpe-5501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI4YKT7u6ehAMVmGJIAB3QtAdfEAQYBSABEgLZFvD_BwE

 

Recomendo a fonte da Cooler Master, mas caso queira uma da outras elas também atendem. Só atente-se ao site e ao modelo que irá comprar caso venha a escolher outra, pois na internet tem muita 'fonte bomba'.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!