Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já estou a algum tempo tendo problemas com as ventoinhas do meu gabinete, o problema é o seguinte, quando eu entro em alguns jogos, geralmente jogos pesados, após uns 5 minutos começa um barulho muito alto e as ventoinhas disparam, já baixei um app e consultei as temperaturas e sempre está tudo normal, entre 60 e 70 no máximo mesmo, não entendo muito de pc, mas pelo que eu vejo isso não é normal, pois jogos que eu jogava antigamente não faziam isso e agora estão, vale ressaltar que tudo começou quando trouxe meu pc do concerto. Já fui na BIOS, coloquei no modo silencioso e nada parece funcionar, o mais curioso é que mesmo com o jogo aberto e eu dou Alt + Tab simplesmente o barulho para e volta ao normal, mas quando volto para a janela do jogo tudo volta a dar errado. Preciso MUITO de ajuda.

Postado

As fans estão fazendo o seu trabalho corretamente, o jogo usa mais o hardware e causa aumento da temperatura do CPU, da GPU, do VRM, da temperatura dentro do gabinete, então precisa de mais ar circulando para manter a temperatura em níveis adequados.

Se reduzir a rotação das fans durante o jogo tudo vai esquentar mais, então o que você quer não tem lógica.

Deve reduzir a rotação da fans é quando estiver usando o micro em tarefas que usam pouco processamento.

Em todo caso é na curva de fans do BIOS que ajusta isso, aumentando a temperatura a partir da qual as fans vão girar a 100%, tipo se estão girando a 60% quando chega em 60 graus, aumente para 75%.

Obviamente com isso o hardware vai trabalhar mais quente durante o jogo, anulando a razão de se colocar fans em gabinetes, bom tem quem coloca pensando só no "frufru". 😜 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!