Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente preciso de uma dica. Tenho uma rede em casa com internet da claro velocidade de 500m de velocidade e 3 dispositivos mesh ligados por cabo 

Um dos mesh está na sala que e onde está o decoder o outro no meu quarto e o outro nos fundos. 

Acontece que estou acabando de comprar um PC para jogos e quero ligar ele no quarto - onde tenho um dos mesh - de preferência com o cabo 

Mas o meu mesh é aquele mais simples da claro linha CBN com dois conectores atrás um entra o cabo e outro sai o cabo que vai pro outro mesh

Quais seriam minhas opções para ligar o computador via cabo no mesh?

Postado

@Ana Rebello use um switch no seu quarto. E ligue o POD mesh e o PC no cabo. Faça o mesmo do outro lado. Se não funcionar use os cabo de rede para passar outros, ficando com uma rede paralela. mesh é só uma projeção de uma rede sem fio.

1 hora atrás, Ana Rebello disse:

Mas o meu mesh é aquele mais simples da claro linha CBN com dois conectores atrás um entra o cabo e outro sai o cabo que vai pro outro mesh

Ligue os POD se possível em paralelo --- depois de pareados --- e não em cascata, pela simples razão do tráfego ter que passar do seguno para o terceiro a toa.

Postado

@Ana Rebello entendo. Então uma opção seria usar cabo de rede que usa hoje para puxar dois. E aí fica com o que já tem e não mexe em nada: a rede mesh com 3 pod que alguém instalou. e mais dois cabos novos saindo de onde está o roteador primário.

É muito muito provável que nesses 3 pontos tenha uma TV perto, é o comum.

Então se tiver portas suficientes no roteador na entrada você só continua usando. Se não tem use um switch comum passivo gigabit tipo esses de 5 portas que custam pero de 100 reais. São passivos e não requerem nenhum tipo de configuração. Entre os POD que já tem não há o que configurar porque já está feito. E os dois novos cabos resolvem a questão do PC e, do outro lado, de uma TV. Considere que TV são grandes consumidoras de banda hoje em dia e deve sempre ligar TV via cabo. Se faltar porta use um switch do outro lado.

Postado

Tem uma tv no quarto sim mas está no wi fi aliás as duas tv da casa estão no wi fi 

Então o switch passivo entra antes do pid no quarto? Tipo cabo - switch daí do switch vai pro pod e pro PC? 

Postado
34 minutos atrás, Ana Rebello disse:

Tem uma tv no quarto sim mas está no wi fi aliás as duas tv da casa estão no wi fi 

Então o switch passivo entra antes do pid no quarto? Tipo cabo - switch daí do switch vai pro pod e pro PC? 

TV são grandes consumidoras de banda hoje em dia. Um filme em 4K pode custar mais de 20mbps, e streaming mesmo em HD ou FHD exige um fluxo contínuo. E de todo modo é esquisito usar rede móvel num troço que chega a ter 1.5m ou mais de largura e que fica fixo na parede 😉 

Sim. Usando o cabo para puxar 2 outros, começando pelo mais comprido já daria uma economia. Aí você não mexe em nada nos POD. Nada mesmo. Mesh é isso: só uma projeção de uma rede wifi em mais de um ponto. E ao usar o switch onde precisa pode usar na saída um cabo para o PC e um pra TV. No outro ponto pode ser só para a TV, afinal tem o wifi. E no ponto principal pode precisar de um switch se tiver poucas portas.

Postado

@Ana Rebello Se os cabos passam por dentro da parede não se esqueça dos novos terminais e capas. E considere que vai precisar de mais duas portas na entrada então podem ser dois switch. Uma vez alterado a rede vai ficar muito melhor em termos de performance.

Postado

Os cabos passam pelo forro, morro eu casa terrea

Já comprei um switch passive simples com Cinco portas pra colocar no quarto, ai dele já tiro o Cabo do pc e da tv

Esses mesh da claro nem app de configuração tem, estou com a ideia de trocar por melhores mais tarde, mas seria que pesquisar, até porque minha internet é de 500mb e minha casa é toda conectada

Postado
1 hora atrás, Ana Rebello disse:

Já comprei um switch passive simples com Cinco portas pra colocar no quarto, ai dele já tiro o Cabo do pc e da tv

Esses mesh da claro nem app de configuração tem, estou com a ideia de trocar por melhores mais tarde, mas seria que pesquisar, até porque minha internet é de 500mb e minha casa é toda conectada

Se "conectada" quer dizer automação isso não requer quase nada de banda.

Vou repetir: use os cabos para passar outros. É só puxar. Deve deixar os cabos dos POD por conta deles. Entenda que tem dispositivos dos dois lados do cabo. Se usar um switch no quarto vai pegar o sinal que iria para o aparelho da Claro. Não é a melhor opção: use um (outro) switch do outro lado (se precisar). E não misture as coisas. Uma rede mesh, uma rede ethernet. Ok, ok, mesh também é ethernet, mas acho que entendeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!