Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu amigo esta vendo o computador dele por R$1000,00. Com a seguinte configuração:

I5 3470

16GB RAM

Placa de Vídeo:RX 570 4GB RAM

Fonte 500w 80 plus ''Marca SMART''

Obs não acompanhar HD ou SSD.

Tenho um computador LGA 775. Modelo dell optiplex 780

Configuração:

Q9400

8GB RAM

SSD 240

GT710 2GB RAM

Vale a pena comprar o pc dele?

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Acredito que isso dependerá do uso que você vai fazer. Se for para jogar não vale a pena, pois tudo que você citou é antigo e defasado para a atualidade. Até mesmo para o uso comum também penso que seja melhor você montar um mais moderno, pois as placas mãe que não tem suporte ao recurso TPM 2.0 (como é caso da que você citou) não vão suportar mais que o windows 10. Nesse ponto ele vai receber suporte até Outubro do ano que vem, logo após não receberá mais atualizações assim como o windows 7.

Se precisar de recomendações de marcas e modelos de peças, mande seu orçamento para que possamos avaliar.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

com 2000 você pega am4 com um 4600g e 16gb de ram. concordo com o colega acima para jogar nem pensar mesmo que seja barato. meu pc é com 3470 e sofre jogando mine kkkkk

Nem precisa montar APU não, com esse valor já da pra montar um setup com placa de vídeo dedicada e desempenho muito superior.

Ryzen 1400 4C/8T na aliexpr esta por 140 reais.

Memórias 2x8Gb 3000Mhz por 150 reais na aliexpr.

Placa-mãe Gigabyte B450m-K na Kabum por 399 reais.

Placa de vídeo RX 570 no marketplace do facebook por 400 reais.

SSD NVMe Adata 500Gb por 189 reais na Pichau.

Fonte Mancer 400W por 179 reais na Pichau

TOTAL 1.457 reais.

Como o orçamento permite, recomendo procurar um Ryzen 3600 no marketplace do facebook por 400 reais. E a placa de Vídeo, se procurar com paciência, uma hora aparece GTX 1660 Super por 650-700 reais. O total ficaria 1.847 reais, mas eu recomendaria gastar um pouco mais numa fonte melhor como a CoolerMaster MWE 450W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!