Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem ? estou montando uma config porém estou na duvida se vai ficar boa e se as peças tem uma boa compatibilidade e não de muito gargalo, a config e a seguinte:

Processador: I9 11900KF

placa-mãe: Gigabyte B560M GAMING HD

memória Ram : 32GB (2X16) XPG Spectrix D35G DDR4 CL16 3200 MHz

Placa de Vídeo RTX 4060 Ti VENTUS 3X 8G OC MSI

Water Cooler Galax Hydro Vortex, ARGB, 360mm

Fonte Redragon RGPS, 750W, RGB, 80 Plus Gold, PCIe 5.0, PFC Ativo, Full Modular

Eu sei que a placa-mãe n e uma boa para o I9 porém e o que cabe no orçamento 😞  E uma boa config ou eu deveria mudar algo ?

Postado
1 hora atrás, Guilherme Tarasevic disse:

Eu sei que a placa-mãe n e uma boa para o I9 porém e o que cabe no orçamento 😞  E uma boa config ou eu deveria mudar algo ?

Várias coisas:

1. Esquece esse processador defasado. Se quer ir com plataforma DDR4 para economizar, suas opções mais imediatas seriam o 5700x ou o 5700x3D.
  2. Naturalmente, a pIaca mãe precisa mudar. Considerando o resto da máquina, pegue uma B550 decente.
  3. Não invista em tecnologia velha sem necessidade, fique com apenas 16gb de RAM. Deixe para comprar 32 quando pular para DDR5.
  4. A 4060ti é cara de mais pelo que oferece. Você consegue mais desempenho e menos preço pegando uma 3070ti.
  5. Se necessário, baixe o cooler para um WC de 240mm, para dar grana para outras coisas.
  6. Troque a fonte por uma Gamemax GX650 ou GX700, dependendo de como estiver o preço no dia da compra.
Postado

@Imakuni

39 minutos atrás, Imakuni disse:

Várias coisas:

1. Esquece esse processador defasado. Se quer ir com plataforma DDR4 para economizar, suas opções mais imediatas seriam o 5700x ou o 5700x3D.
  2. Naturalmente, a pIaca mãe precisa mudar. Considerando o resto da máquina, pegue uma B550 decente.
  3. Não invista em tecnologia velha sem necessidade, fique com apenas 16gb de RAM. Deixe para comprar 32 quando pular para DDR5.
  4. A 4060ti é cara de mais pelo que oferece. Você consegue mais desempenho e menos preço pegando uma 3070ti.
  5. Se necessário, baixe o cooler para um WC de 240mm, para dar grana para outras coisas.
  6. Troque a fonte por uma Gamemax GX650 ou GX700, dependendo de como estiver o preço no dia da compra.

Entendi...Então...E que eu queria ir de Intel, e no caso eu já tenho as memórias, a 4060 ti e o Water cooler. no caso só compraria o Processador, placa-mãe (que LGA 1200 não esta achando muitas opções e queria saber se essa placa-mãe que citei acima serve para o I9) e a fonte que eu acho que a minha 650 corsair n da conta eu acho 

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Tarasevic disse:

E que eu queria ir de Intel,

Por que? Só porque antigamente AMD era ruim e você não devia comprar, mas agora que inverteu a situação e Intel que passou a ser ruim e aquela que não deve ser comprada, agora você quer comprar com eles?

Não caia nessa fria. Você não precisa dar seu dinheiro para uma empresa multibilhonária só por que ela tem um produto pior e está precisando de ajuda para se manter no mercado; não é esse o caso. Compre algo que realmente vale o seu dinheiro.

4 minutos atrás, Guilherme Tarasevic disse:

e a fonte que eu acho que a minha 650 corsair n da conta eu acho 

Seja mais específico, diga o modelo dessa misteriosa fonte "650 corsair" que a gente te diz se você pode manter ou não.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Por que? Só porque antigamente AMD era ruim e você não devia comprar, mas agora que inverteu a situação e Intel que passou a ser ruim e aquela que não deve ser comprada, agora você quer comprar com eles?

Não caia nessa fria. Você não precisa dar seu dinheiro para uma empresa multibilhonária só por que ela tem um produto pior e está precisando de ajuda para se manter no mercado; não é esse o caso. Compre algo que realmente vale o seu dinheiro.

Seja mais específico, diga o modelo dessa misteriosa fonte "650 corsair" que a gente te diz se você pode manter ou não.

A fonte e uma Corsair cv650 80 plus bronze, Não e por conta da fama da AMD antigamente nem nada disso e que eu tive AMD e Intel e não sei porque mas gosto mais da marca Intel (Não sou fã boy e que me acostumei mas com a plataforma da Intel) e no caso to querendo montar um pc que seja mais potente porém as novas plataformas 1700 estão bem caras, e eu sei que a 1200 ja está velha mas já me atende em tudo, porém a única placa-mãe que achei +/- nos sites disponível foi essa que citei acima e queria saber se ela vai tancar o I9.

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Tarasevic disse:

A fonte e uma Corsair cv650 80 plus bronze,

Ah sim, perfeito, suporta tranquilamente. Não precisa trocar.

2 minutos atrás, Guilherme Tarasevic disse:

Não e por conta da fama da AMD antigamente nem nada disso e que eu tive AMD e Intel e não sei porque mas gosto mais da marca Intel (Não sou fã boy e que me acostumei mas com a plataforma da Intel) e no caso to querendo montar um pc que seja mais potente porém as novas plataformas 1700 estão bem caras, e eu sei que a 1200 ja está velha mas já me atende em tudo, porém a única placa-mãe que achei +/- nos sites disponível foi essa que citei acima e queria saber se ela vai tancar o I9.

Essa pergunta é sem sentido. De que importa a placa aguentar ou não esse processador; você claramente não está preocupado em montar uma boa máquina, então pode pegar qualquer coisa que ache legal que já vai ser suficiente. Ter perda de desempenho ou não, isso é irrelevante.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito, suporta tranquilamente. Não precisa trocar.

Essa pergunta é sem sentido. De que importa a placa aguentar ou não esse processador; você claramente não está preocupado em montar uma boa máquina, então pode pegar qualquer coisa que ache legal que já vai ser suficiente. Ter perda de desempenho ou não, isso é irrelevante.

Hmm... entendi vou estudar melhor as opções obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!