Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de processador não da vídeo


Posts recomendados

Tenho um sistema com as seguintes configurações: Ryzen 3 3200g, ASUS Prime A320MK-BR, Rx 580 8Gb, 2x8GB RAM Corsair Vengeance
 

Fui atualizar o processador para um Ryzen 5 4500, mas quando efetuo a troca a placa de vídeo não é reconhecida, nem sequer roda os fans. Já atualizei a BIOS, fiz teste com outra placa de vídeo mais antiga que não requer alimentação direta (R7 240) e nada.

Já fiz de tudo, desmontei tudo, montei de novo, verifiquei conectores e etc. Fora que, quando eu retorno pro processador antigo ele magicamente volta a dar vídeo e funciona normalmente. Sinceramente já perdi as esperanças, pesquisei em tudo quanto é lugar e até agora não achei nenhuma solução.
 

Imagino talvez que há chances da placa-mãe não suportar o upgrade por ser uma placa de entrada, porém no próprio site da ASUS diz que é compatível e recentemente um amigo com a mesma placa-mãe fez o mesmo upgrade e não teve problemas. Sei lá, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Overshao Já atualizei, usei tanto a versão mais atual quanto a a primeira versão que deu suporte pro processador e mesmo assim nada. Acabei de fazer mais uns testes e simplesmente nada funciona, sempre que eu coloco o processador novo no socket e tento dar boot a placa de vídeo não liga e o PC fica morto, ai é só eu voltar pro processador antigo que tudo funciona perfeitamente de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Overshao Caramba, isso que é *****! Eu tenho um amigo com a mesma placa-mãe e que fez também o mesmo upgrade e deu certo, mas comigo simplesmente não da vídeo não importa o que eu faça. Já procurei em tudo quanto é canto da internet e nada.

Minhas memórias são de 2400mhz! Já tentei conectar o processador sem cooler mesmo com só 1 pente de ram pra ver se o sistema sobe e nada, como eu falei ali tentei conectar uma placa de vídeo que não requer alimentação direta da fonte também e não subiu o sistema. Muita doidera ver que tu fez um upgrade parecido na mesma placa-mãe e não teve problema. Será que tem alguma chance do processador ter vindo bichado? Acho meio difícil tendo em vista que é original e que a chance de isso acontecer deve ser sei lá, baixíssima... mas nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!