Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 ventoinha da placa de vídeo para ao instalar driver Nvidia.


Posts recomendados

Tenho uma GTX 1060 6gb da Amp. Esses dias meu pc estava desligado e não sabia o motivo até eu ver a placa de vídeo e ver que uma ventoinha estava desligada, o que ocasionava um super-aquecimento na placa e desligava. Com pesquisas, acabei desinstalando o driver da placa e percebi que automaticamente a ventoinha da placa voltou a girar normalmente, então tentei reinstalar o driver, instalar driver mais antigo, desinstalar com o DDU e reinstalar o driver e nada, sempre para de rodar. Já limpei o contato da placa e também ela em si, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora para responder, ela nunca foi assim, começou a dar isso recentemente, ela ligava as fans normalmente o tempo inteiro. A questão toda é que tem alguma incompatibilidade com os Drivers, que faz com que ela não rode uma delas apenas. Uma continua rodando o tempo inteiro normalmente. Se eu não estiver com o driver da placa instalado, as duas rodam normalmente. Eu baixei o MSI Afterburner e coloquei a ventoinha em 80% de uso, e, realmente funciona, ela não desliga mais normalmente, consigo jogar jogos, mas depende, por exemplo: fui jogar Palworld e depois de um tempo simplesmente o PC desligou mesmo assim. Coloquei em 100% e testei novamente o Palworld e durou mais tempo, mais tarde quando eu puder irei fazer um teste de estresse, pra ter 100% de certeza que quando põe jogos pesados a ventoinha ainda sim, mesmo com MSI ligado, a ventoinha para de rodar em determinado momento. A questão toda é: existe algum tutorial, alguma forma de fixar essa incompatibilidade de Driver em relação a ventoinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!