Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa galera

então, hoje fui ligar o meu pc normalmente pelo botão power, ele ligou e desligou em menos de um segundo, e o fusível do filtro de linha no qual ele estava ligado, junto a outros eletrônicos, estourou. detalhe que meu ventilador estava ligado e funcionando pelo mesmo filtro de linha antes de eu ligar o pc.

tentei ligar o pc diretamente na tomada de parede, assim que a tomada deu contato, outro estouro, agora aparentemente vindo da fonte, sem nem mesmo apertar o botão pra ligar. 

desliguei a chave, abri o pc e dava pra sentir um leve cheiro de queimado colocando o nariz bem próximo da ventoinha da fonte. como tá fora da garantia, tentei abrir ela pra ver melhor o que aconteceu mas todos os parafusos laterais pareciam feitos de massinha já que foram comidos pela chave de fenda

testei os componentes com a fonte de um amigo e o pc deu boot e vídeo normal. pra não ter a chance de comprometer meu pc, fiz o teste do clip na fonte e a ventoinha girou normalmente, mas se não me engano, gira mesmo se tiver um capacitor estourado.

minha dúvida é, seria seguro testar ligar meu pc nessa fonte, já que aparentemente corre energia? sem abrir, não consigo confirmar se algum capacitor estourou. ou será que o problema poderia ser na minha tomada ou instalação elétrica?

a fonte é uma Corsair VS650 de uns 4 anos

agradeço!

• Membro VIP
Postado

@magnussz o ideal seria abrir a fonte e verificar se algum capacitor estourou, porém, com CUIDADO, pois mesmo desligada, se encostar, pode causar um choque fatal. Poderia abri-la e mandar uma foto por aqui?

Postado
6 horas atrás, Éric H.X disse:

@magnussz o ideal seria abrir a fonte e verificar se algum capacitor estourou, porém, com CUIDADO, pois mesmo desligada, se encostar, pode causar um choque fatal. Poderia abri-la e mandar uma foto por aqui?

pois é, eu tentei abrir pra ver como estão os capacitores mas a cabeça dos parafusos virou um buraco quando tentei tirar, estão todos espanados 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!