Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um pc, mas não sei se as peças estão boas.


Posts recomendados

Eu queria montar um pc mais potente, mas não sei se as peças estão em total harmonia.


Processador: Ryzen 5 7600
Placa de Vídeo: 4070 12gb, (Dependendo do orçamento final, troco por uma 4070 super ou 4070ti)
placa-mãe: a620
memória RAM: JUHOR DDR5 16GB 5600MHz
Fonte: SilverStone VIVA 750W (peguei uma generica porque não sei se tem que ser uma 750w ou 850w)
Water Cooler: Ninja Spectro, 360mm (não se tem que ser 240mm ou 360mm pra resfriar bem o 5 7600)
Gabinete: não sei qual pegar ainda, mas estou dando preferência para os que ja vem com fans.
SSD: Ja tenho um SSD 1tb, então acho que não vou comprar um NVMe

Orçamento Maximo de R$7500 - R$8400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MineiroMilGrau disse:

Processador: Ryzen 5 7600

Eu pegaria um Intel ao invés de AMD. 

 

30 minutos atrás, MineiroMilGrau disse:

Fonte: SilverStone VIVA 750W (peguei uma generica porque não sei se tem que ser uma 750w ou 850w)

 

Se for pegar fonte generica, pelo menos pegue de uma marca mais conhecida. Gamemax, XPG, Superframe, etc. 

32 minutos atrás, MineiroMilGrau disse:

memória RAM: JUHOR DDR5 16GB 5600MHz

tente colocar um pouco mais de RAM, você está investindo em uma placa de vídeo top e um processador que por mais que seja AMD, tem um bom desempenho também, então 16GB pode acabar sendo pouco ao tentar rodar alguns jogos em alta qualidade.

 

34 minutos atrás, MineiroMilGrau disse:

Water Cooler: Ninja Spectro, 360mm (não se tem que ser 240mm ou 360mm pra resfriar bem o 5 7600)

 

Esse processador AMD por incrivel que pareça não esquenta muito, ele tem um TDP baixo, então qualquer cooler da conta, até o que vem com o processador. Você pode economizar no cooler e investir em uma fonte melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!