Ir ao conteúdo

k3b

digao

Posts recomendados

Postado

Salve galera

Instalei hoje o k3b 1.11.18 no meu Slakware, mas toda vez que tento abrir ele retorna esse erro:

rodrigo@darkstar:~$ k3b

k3b: relocation error: k3b: undefined symbol: _ZN11KMainWindow7setIconERK7QPixma

Alguém sabe o que é?

Valeu

Postado

Foi em .tgz mesmo que instalei e ainda não tentei desinstalar...

Eu comecei a pouco tempo no Slack e pode parecer bobeira, mas como faço pra desinstalar o programa?

Valeu

Postado

Nó, tem várias maneiras. Escolha a mais fácil:

- Se tem o KDE, use o kpackage. Selecione o k3b e clique em desinstalar.

- no shell digite pkgtool, selecione remover, marque o k3b e dê OK.

Tem outras também, mas o que eu lembro agora são essas...

Postado

Ok, tá anotado, vou fazer isso e tentar instalar de novo

Aproveitando, vou baixar outra versão mais antiga pro caso de não funcionar com a atual. <_<

Depois eu posto o resultado

Valeu

Postado

Foi daí que baixei da primeira vez... Ótimo site B)

Em todo caso, quando chegar em casa vou tentar instalar, se não der certo eu baixo de novo...

Valeu bjunior5

Postado

Salve galera!

Consegui instalar o programa...

Bem, baixei de novo e deu o memo erro, instalei o slapt-get, atualizei e tentei instalar por ele, mas deu o mesmo erro. Daí parti para a última opção, baixei o source, compilei e instalou tranquilo (demorou pra caramba), depois testei e funcionou certinho, sem problemas.

O ruim do Slackware é isso, muito complexo. 

Instalei ele a duas semanas e não achei ele tão complexo assim, na verdade, achei até mais amigável do que o pessoal fala por aí... Fiquei com o maior receio de instalar ele, pensando que ia quebrar a cabeça, ter que fazer tudo por linha de comando, etc, mas até a instalação foi tranquila (tirando os erros que foram causados por mim mesmo).

Valeu pela ajuda galera :joia:

Postado
Postado Originalmente por digam@18 jan 2005, 09:01

Salve galera!

Consegui instalar o programa...

Bem, baixei de novo e deu o memo erro, instalei o slapt-get, atualizei e tentei instalar por ele, mas deu o mesmo erro. Daí parti para a última opção, baixei o source, compilei e instalou tranquilo (demorou pra caramba), depois testei e funcionou certinho, sem problemas.

Instalei ele a duas semanas e não achei ele tão complexo assim, na verdade, achei até mais amigável do que o pessoal fala por aí... Fiquei com o maior receio de instalar ele, pensando que ia quebrar a cabeça, ter que fazer tudo por linha de comando, etc, mas até a instalação foi tranquila (tirando os erros que foram causados por mim mesmo).

Valeu pela ajuda galera :joia:

Bom saber que deu certo aí!

Ah, essa história de Slackware é muito complexo, desculpa aí, mas é muito mito. Isso também se aplica ao Debian...

Postado

Ok, instala no Slackware azureus, gnome básico e amule.

http://www.exit1.org/dvdrip/

Deixei ele instalado num HD 6 meses, depois atualize.

Crie as regras do SELinux, abilite sensores, abilite cool'n'quiet , instale o Oracle 10.

Se têm o prazo de 1:30 hora para fazer isso, tempo que levo no Gentoo.

Postado

É que pra galera aqui no forum o Slackware é melhor, mais eles esquecem que usam o Slackware em dual boot com Windows.

Se for ripar um DVD ou um CD, o Slackware deixa o cara na mão, depois nego fala que Linux é ruim.

Postado

cara, isso poderia ter acontecido com qualquer distribuição meu... não acho q tenha sido culpa do slackware....

tb concordo com o burns de que é mito isso de o slackware ser muito difícil... ele é tão fácil/difícil quanto qualquer outra distro... basta saber usar...

e sim, o slackware é o melhor sem dúvida nenhuma... B)

Postado

Oh, disso aí eu já não sei.. Gosto muito de Slack, mas como pode ver, eu pus que o Slackware não é muito complexo como dizem. Não quis dizer que ele é o melhor... Eu gosto muito do Slackware. Só que não vou ficar obrigando a galera gostar dele.

Espero que você me entenda...

Postado

Qual é galera..

Não existe esse negócio de linux melhor ou pior, existe sim aquele no qual o usuário se adapta melhor. Às vezes o cara se adapta tão bem a uma distro que acaba por dizer que aquela é a melhor e coisas do tipo. Bem, para esse pessoa ela será a melhor, mas garanto que para outra pessoa, ela pode ser a pior de todas. Já vi várias vezes essas discussões sobre qual é a melhor e no final acaba todo mundo defendendo a(s) sua(s) preferida(s), é sempre assim... Não quero defender aqui nenhuma distro aqui, mesmo porque já usei umas 4 ou 5 e todas tiveram suas peculiaridades, dificuldades e pontos fortes e fracos. Acho que o importante mesmo, é que no fundo, mesmo que sejam consideradas melhores ou piores, são todas linux... :D

Tá aí minha opinião...

Té +

Postado

Eu gosto muito do Slackware. Só que não vou ficar obrigando a galera gostar dele.

Espero que você me entenda...

você ja ouviu falar em marketing ? :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!