Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador é um lga 1155, ele suporta uma rx580 8gb 256bit, pcie x16 3.0?


Posts recomendados

Estou querendo saber se meu pc é compatível ou não com a placa rx580 8gb

Configurações:
Monitor AOC 75Hz
Placa-Mãe: B75/Pcie Express 2.0
SSD: 480 GB
Windows 11 Pro
memória RAM: 16 GB 2x8 GB 1600 MHz DDR3
Processador: CPU Intel(R) Core i5-3570 3,40 GHz 3,40 GHz 4 Núcleos e 8 Threads
Placa de vídeo integrada: Intel HD Graphics
Placa de vídeo: RX 580 2048SP 8GB DDR5 256 bits
Fonte: Banson Tech 650w Power Supply
image.png.0e6e35d116261490c2f398faa085c67a.png
image.png.aaaa4b0878d322d28554ffd32f9b5f4a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu trocaria a fonte por uma mais confiável,e assim tive uma placa-mãe 1155,era pci 2.0 também, resumindo tive que trocar a placa-mãe por problema de incompatibilidade,e resolveu,a minha placa-mãe era outro modelo bem diferente da sua,mais se quiser arriscar creio que de certo sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Adrian_007 ,

 

Primeiro deixe te perguntar, já comprou a VGA RX580?

 

Se ainda não fez a compra, te falo para seguir a dica do Leonardo acima, sobre trocar a fonte de alimentação por uma melhor em primeiro lugar....

Outro detalhe, voce consegue informar o fabricante da placa-mãe, pois a informação que colocou acima se refere ao Chipset B75 fabricado pela Intel.

Tem o fabricante e modelo da placa-mãe? Se tiver responde com essas informações por favor.

 

Se tiver alguma duvida me avise aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adrian_007 disse:

Estou querendo saber se meu pc é compatível ou não com a placa rx580 8gb

A princípio sim, mas....

a) troque o fonte-bomba que você tem aí

b) diga o gabinete que você tem, vai dissipar mais ou menos 300W W aí dentro(185W  580+ 77W i5+ 50 etc)

c) se vai comprar importado, cuidado ! porque além dos impostos que vão dobrar o preço tem muitos problemas com essas placas de vídeo impotadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MastertechBR Sim eu já comprei ela, comprei uns 6 dias atrás antes de publicar essa duvida, ás informações que você me perguntou seria essas abaixo na foto?image.png.e49e24df27097030458d2a74516f4094.png

@Leonardo souza Custodio certo eu irei dá uma pesquisada sobre, muito obrigado pela recomendação

@PedraX Ok eu irei fazer a troca da fonte, sobre o gabinete eu não tenho muita informação mas o que eu sei dizer é que ele tem 1 ou 2 fan cooler led e lateral de acrilico acredito eu

@PedraX eu já fiz a compra pela Aliexpress de um vendedor com uma avaliação confiável e só estou esperando chegar, sobre ás taxas que pode ser cobrada pelo produto eu estou ciente que pode acontecer e já me preparei para isso caso seja cobrada, a marca da fabricante da rx580 8gb é a SOYO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adrian_007 disse:

sobre o gabinete eu não tenho muita informação mas o que eu sei dizer é que ele tem 1 ou 2 fan

Tire pelo menos fotos. Como disse, se não tiver ventilação suficiente o risco de aquecer é bem grande provocando instabilidades no funcionamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adrian_007

Essa placa RX580 se voce comprou na loja oficial da Soyo deve ter pagado cerca de 320-350 reais e nada de imposto porque a Soyo não esta no Remessa Conforme.

 

Quando essa placa chegar aqui no Brasil a Receita vai te cobrar mais uns 300 reais de imposto(92%), e saiba que atualmente é muito difícil algum produto passar pela alfândega sem pagar imposto.

 

Em épocas de promoções e cupom de desconto na aliexpress, é possível conseguir comprar RX580 dentro do Remessa Conforme e abaixo de 50 dólares, ou seja a placa sairia por cerca de 300 reais já com o imposto...

 

Voltando a questão de compatibilidade, existem sim muitos casos de incompatibilidade entre placa de vídeo Polaris (RX580, 570, 550) e placa-mãe de 3a geração principalmente as H61. Essa incompatibilidade se resolvia com atualização de BIOS que implemente o boot por UEFI, mas nas placa-mãe genéricas não dava pra contar com suporte do fabricante fornecendo novas BIOS. 

No seu caso as B75, pelo que sei, já "nasceram" com suporte a UEFI, então mesmo a sua placa sendo genérica(To be filled by OEM) muito provavelmente voce não passará por esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Adrian_007 ,

 

Segue aqui minha indicação de fonte de alimentação muito boa e com ótimo custo beneficio, e com garantia de 03 direto com a Cooler Master Brasil.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-550-bronze-v2-550w-80-plus-bronze-preta-mpe-5501-acaaw-bbr

 

Se tiver alguma duvida me avise aqui....espero ter ajudado de alguma forma...👊🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!