Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo saber se meu pc é compatível ou não com a placa rx580 8gb

Configurações:
Monitor AOC 75Hz
Placa-Mãe: B75/Pcie Express 2.0
SSD: 480 GB
Windows 11 Pro
memória RAM: 16 GB 2x8 GB 1600 MHz DDR3
Processador: CPU Intel(R) Core i5-3570 3,40 GHz 3,40 GHz 4 Núcleos e 8 Threads
Placa de vídeo integrada: Intel HD Graphics
Placa de vídeo: RX 580 2048SP 8GB DDR5 256 bits
Fonte: Banson Tech 650w Power Supply
image.png.0e6e35d116261490c2f398faa085c67a.png
image.png.aaaa4b0878d322d28554ffd32f9b5f4a.png

Postado

Primeiro eu trocaria a fonte por uma mais confiável,e assim tive uma placa-mãe 1155,era pci 2.0 também, resumindo tive que trocar a placa-mãe por problema de incompatibilidade,e resolveu,a minha placa-mãe era outro modelo bem diferente da sua,mais se quiser arriscar creio que de certo sim

Postado

Olá @Adrian_007 ,

Primeiro deixe te perguntar, já comprou a VGA RX580?

Se ainda não fez a compra, te falo para seguir a dica do Leonardo acima, sobre trocar a fonte de alimentação por uma melhor em primeiro lugar....

Outro detalhe, voce consegue informar o fabricante da placa-mãe, pois a informação que colocou acima se refere ao Chipset B75 fabricado pela Intel.

Tem o fabricante e modelo da placa-mãe? Se tiver responde com essas informações por favor.

Se tiver alguma duvida me avise aqui....

Postado
1 hora atrás, Adrian_007 disse:

Estou querendo saber se meu pc é compatível ou não com a placa rx580 8gb

A princípio sim, mas....

a) troque o fonte-bomba que você tem aí

b) diga o gabinete que você tem, vai dissipar mais ou menos 300W W aí dentro(185W  580+ 77W i5+ 50 etc)

c) se vai comprar importado, cuidado ! porque além dos impostos que vão dobrar o preço tem muitos problemas com essas placas de vídeo impotadas.

Postado

@MastertechBR Sim eu já comprei ela, comprei uns 6 dias atrás antes de publicar essa duvida, ás informações que você me perguntou seria essas abaixo na foto?image.png.e49e24df27097030458d2a74516f4094.png

@Leonardo souza Custodio certo eu irei dá uma pesquisada sobre, muito obrigado pela recomendação

@PedraX Ok eu irei fazer a troca da fonte, sobre o gabinete eu não tenho muita informação mas o que eu sei dizer é que ele tem 1 ou 2 fan cooler led e lateral de acrilico acredito eu

@PedraX eu já fiz a compra pela Aliexpress de um vendedor com uma avaliação confiável e só estou esperando chegar, sobre ás taxas que pode ser cobrada pelo produto eu estou ciente que pode acontecer e já me preparei para isso caso seja cobrada, a marca da fabricante da rx580 8gb é a SOYO

Postado
3 horas atrás, Adrian_007 disse:

sobre o gabinete eu não tenho muita informação mas o que eu sei dizer é que ele tem 1 ou 2 fan

Tire pelo menos fotos. Como disse, se não tiver ventilação suficiente o risco de aquecer é bem grande provocando instabilidades no funcionamento.

Postado

@Adrian_007

Essa placa RX580 se voce comprou na loja oficial da Soyo deve ter pagado cerca de 320-350 reais e nada de imposto porque a Soyo não esta no Remessa Conforme.

Quando essa placa chegar aqui no Brasil a Receita vai te cobrar mais uns 300 reais de imposto(92%), e saiba que atualmente é muito difícil algum produto passar pela alfândega sem pagar imposto.

Em épocas de promoções e cupom de desconto na aliexpress, é possível conseguir comprar RX580 dentro do Remessa Conforme e abaixo de 50 dólares, ou seja a placa sairia por cerca de 300 reais já com o imposto...

Voltando a questão de compatibilidade, existem sim muitos casos de incompatibilidade entre placa de vídeo Polaris (RX580, 570, 550) e placa-mãe de 3a geração principalmente as H61. Essa incompatibilidade se resolvia com atualização de BIOS que implemente o boot por UEFI, mas nas placa-mãe genéricas não dava pra contar com suporte do fabricante fornecendo novas BIOS. 

No seu caso as B75, pelo que sei, já "nasceram" com suporte a UEFI, então mesmo a sua placa sendo genérica(To be filled by OEM) muito provavelmente voce não passará por esse problema...

Postado

Olá @Adrian_007 ,

Segue aqui minha indicação de fonte de alimentação muito boa e com ótimo custo beneficio, e com garantia de 03 direto com a Cooler Master Brasil.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-550-bronze-v2-550w-80-plus-bronze-preta-mpe-5501-acaaw-bbr

Se tiver alguma duvida me avise aqui....espero ter ajudado de alguma forma...👊🏽

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...