Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador (Windows 7 starter) entra em modo de suspensão e aí qua di ligo fica aquela tela preta com um traço piscando na parte superior, aí depois de um tempo aparece a mensagem "continuando o Windows" e aí depois leva um tempão para carregar a área de trabalho. Antes não era assim, antes eu ligava e já dava de cara com a área de trabalho.

Postado

O Windows pode ter corrompido.

Sinceramente, esse sistema está tão defasado (infelizmente) que ele pode  estar com uma roleta-russa de problemas, podendo ser desde algum vírus e/ou alguma incompatibilidade de software caso você use muitas aplicações que foram pensadas para Win10 e não 7.

Se possível, atualize o sistema ou migre para uma distribuição Linux se o seu pc for muito fraco pra os Windows mais recentes.

Postado

@Necklace eu baixei todas as atualizações do Windows update, virus ? Não creio que seja virus pois o antivírus que uso Panda Dome é muito bom. Aplicacoes para windows 10 ? não me recordo de ter  instalado alguma...

Postado
Em 15/02/2024 às 21:29, anonimo.0 disse:

eu computador (Windows 7 starter)

Em 15/02/2024 às 21:29, anonimo.0 disse:

Antes não era assim, antes eu ligava e já dava de cara com a área de trabalho.

O grande problema é que não tem mais atualizações da MS. Os bugs que tinham até o encerramento das atualizações continuarão. Manter um sistema desses que é altamente vulnerável e sem manutenção não me parece ser seguro. Erros, travamentos, telas azuis serão seu futuro com ele. Sem contar coma as incompatibilidades para programas atuais.

Postado

@Mega Blaster o ***** é que grande parte das distro linux para 32 bits já encerraram suporte. Sabe se debian ainda suporte para 32 bits ?

Postado

De acordo com o site oficial, somente em 64 bits. https://www.debian.org/distrib/index.pt.html. Mesmo seu equipamento sendo limitado, instalar sistemas 64 bits não vão piorar muito mais a lentidão. Faz testes e abandona 32 bits. Ningém mais investe por conta das limitações de memória. Entretanto, Debian é pesado para máquinas fracas. Já discutimos isso em seus tópicos anteriores sobre o assunto. Escolhe os já sugeridos para hardwares limitados mas em 64 bits. Tenta o Zorin com base em Ubuntu, mas bem mais enxuto e muito belo. Agora, se tem outro equipamento melhor, desconsidera o comentário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!