Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é preocupante (computador em suspensão)?


Posts recomendados

Meu computador (Windows 7 starter) entra em modo de suspensão e aí qua di ligo fica aquela tela preta com um traço piscando na parte superior, aí depois de um tempo aparece a mensagem "continuando o Windows" e aí depois leva um tempão para carregar a área de trabalho. Antes não era assim, antes eu ligava e já dava de cara com a área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows pode ter corrompido.

 

Sinceramente, esse sistema está tão defasado (infelizmente) que ele pode  estar com uma roleta-russa de problemas, podendo ser desde algum vírus e/ou alguma incompatibilidade de software caso você use muitas aplicações que foram pensadas para Win10 e não 7.

Se possível, atualize o sistema ou migre para uma distribuição Linux se o seu pc for muito fraco pra os Windows mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 às 21:29, anonimo.0 disse:

eu computador (Windows 7 starter)

 

Em 15/02/2024 às 21:29, anonimo.0 disse:

Antes não era assim, antes eu ligava e já dava de cara com a área de trabalho.

O grande problema é que não tem mais atualizações da MS. Os bugs que tinham até o encerramento das atualizações continuarão. Manter um sistema desses que é altamente vulnerável e sem manutenção não me parece ser seguro. Erros, travamentos, telas azuis serão seu futuro com ele. Sem contar coma as incompatibilidades para programas atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o site oficial, somente em 64 bits. https://www.debian.org/distrib/index.pt.html. Mesmo seu equipamento sendo limitado, instalar sistemas 64 bits não vão piorar muito mais a lentidão. Faz testes e abandona 32 bits. Ningém mais investe por conta das limitações de memória. Entretanto, Debian é pesado para máquinas fracas. Já discutimos isso em seus tópicos anteriores sobre o assunto. Escolhe os já sugeridos para hardwares limitados mas em 64 bits. Tenta o Zorin com base em Ubuntu, mas bem mais enxuto e muito belo. Agora, se tem outro equipamento melhor, desconsidera o comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!