Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, rapaziada. Sou bem leigo na parte da informática e não sei por que isso está acontecendo. Tenho um PC consideravelmente bom, com uma RTX 3060 de 12GB e 16 de RAM. O problema que estou enfrentando é que, quando deixo qualquer navegador aberto no meu segundo monitor e vou jogar algo no monitor principal, o jogo fica com uma média de 250 fps, mas dá a impressão de que está com 60 fps ou menos. OBS: O jogo em questão é o Rainbow Six, e meu monitor principal é de 144Hz. alguém consegue ajudar? Valeu!

Postado

Segundo monitor 60hz?

Jogando Full Screen or windowed?

Enquanto estiver acontecendo esse problema, verifica qual a frequência que seu monitor principal vai estar. Provavelmente 60hz.

Postado

E aí bro, susse? 

Estou com um problema parecido, mas o meu é ao executar o OBS no monitor secundário. Meu monitor primário é 144hz e o secundário é 60hz.

Se for apenas vídeos, algumas dessas opções podem ajudar:

01. Faça a atualização do windows update para a versão mais recente;

02. Ative o modo de jogo, digite na barra de pesquisa "ativar modo de jogo", caso não esteja ativado, ative;

03. No seu navegador (caso use mais de um, recomendo fazer em ambos), vá até as configurações > sistemas e procure por usar aceleração de hardware quando disponível. Caso o seu esteja ativado, tente desativar e faça o teste, caso esteja desativado, tente ativar e faça o teste. Recomendo usar o UFO Test durante o processo, você vai deixar o teste rodando no seu monitor primário com um vídeo no monitor secundário do navegador (no meu caso, estava desativado, apenas ativei e solucionou o problema com vídeos, caso o seu esteja ativo, recomendo desativar, reiniciar e ativar novamente, mas caso persista, tente fazer o teste desativado);

04. Abra o painel de controle da NVIDIA, vá até a opção ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho, em escala, defina ambos os seus monitores em executar escala em: GPU, dê um aplicar e feche.

Provavelmente algumas dessas soluções irá resolver o seu problema, caso não resolva, pode me acionar novamente, espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!