Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B360M-Plus Gaming/BR diz que suporta 32 Gbps (4000 MB/s). Verdade?


Posts recomendados

Senhores, possuo uma placa-mãe ASUS B360M-PLUS GAMING/BR e no site oficial da ASUS diz o seguinte: "Com a largura de banda PCI Express ® 2.0 x4, o M.2 suporta velocidades de transferência de dados de até 32 Gbps."...

image.png.8043e5fcd49ace2554b0015ea8340176.png

32 Gbps = 4000 MB/s (segundo a conversão nesse site)

 

Porém, pesquisando pela net, em alguns lugares encontro que o PCI Express 2.0 x4 suporta uma velocidade de até 2000 MB/s. Então não sei qual SSD M.2 eu deveria comprar, um de 4000 MB/s ou 2000MB/s

 

Eu estava de olho nesse SSD:

SSD 1 TB Corsair Force MP600, M.2 PCIe NVMe, Leitura: 4950MB/s e Gravação: 4250MB/s - CSSD-F1000GBMP600

 

Alguém pode me dar um norte pra eu não comprar um SSD que não usarei todo o potencial dele e assim economizar investindo em um mais lento?

 

Agradeço a atenção dispensada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso mesma placa-mãe, recentemente eu comprei um SSD Kingston na terabyte com NVMe. Velocidade é mt boa e até agora não deixou a desejar, ele também esta na metade do preço desse que você citou, acho melhor economizar e ter certeza de que vai funcionar do que arriscar.


https://www.terabyteshop.com.br/produto/23000/SSD-kingston-nv2-1tb-m2-NVMe-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-2100mbs-snv2s1000g

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!