Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera, tenho as configurações abaixo: 

processador - AMD Ryzen 7 5700X 

placa-mãe - GigaByte B550m Elite Aorus

Fonte - XPG CORE 650W REACTOR PLUS GOLD 

SSD: SSD 1 TB XPG S70 Blade, PCIe Gen4x4

Placa de Vídeo - RTX 3060  12GB GALAX

memória - 2X (8gb) CORSAIR LPX 3000Hz

Estou querendo trocar tinha PLACA DE Vídeo qual você indicariam para essa configuração que passei acima ?

desde ja eu agradeço… 

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde Galera, tenho as configurações abaixo: 

processador - AMD Ryzen 7 5700X 

placa-mãe - GigaByte B550m Elite Aorus

Fonte - XPG CORE 650W REACTOR PLUS GOLD 

SSD: SSD 1 TB XPG S70 Blade, PCIe Gen4x4

Placa de Vídeo - RTX 3060  12GB GALAX

memória - 2X (8gb) CORSAIR LPX 3000Hz

Estou pensando em trocar minha placa de Vídeo, tenho a que informei em acima.

Estou pensando em comprar uma 4060 ou 4060 ti, qual seria melhor ? Ou ate mesmo uma melhor claro ?

desde ja eu agradeço… 

• Curtir 1
Postado

@Renato Borelli da Costa levando em conta sua placa de Vídeo, ir para essa nova geração seria apenas pelo dlss 3, essa 3060 consegue entregar um desempenho melhor que a 4060, enquanto a 4060 ti procure um modelo que tenha mais de 12gb (não sei se existe,) ir a essa nova geração da nvidia seria so pela tecnologia dlss 3 e porque a 4060 tem um tdp mais baixo que a 3060, mais a 3060 de 12gb é bem mais parruda e forte que a 4060, porém ela esquenta mais e consome mais, em minha opinião não vale a pena fazer esse upgrade

Postado

O restante da sua configuração está até um pouco acima do nível dessas placas de entrada. Tem gerações que o ganho da placa 60 em relação a 60 da geração anterior é tão boa que vale a pena fazer o upgrade, mas nessa geração 4000, esse upgrade é algo totalmente sem sentido. Comecaria a compensar um pouco a partir da 4060 Ti, mas ainda é uma placa que custa muito e entrega pouco.

Eu ficaria de olho em promoções da RX 7700 XT, se fosse você. O desempenho dela fica entre a RTX 4060 Ti e a RTX 4070, e ela é uma placa com 12GB de VRAM, não vai ficar prejudicado por causa de VRAM igual ficaria numa 4060/4060 Ti. Mas dependendo do seu orçamento você poderá ir até mais longe, tipo uma RX 7800 XT, caso tenha interesse em jogar em resolução 1440p.

• Curtir 1
Postado

@Renato Borelli da Costa uma 4070 seria uma boa opção, porque ai sim ir para a nova geração valeria a pena, por conta da vram e da capacidade da 4070, mais o dlss 3 e as novas tecnologias da nvidia, ai sim vale a pena, a partir da 4070, as placas de Vídeo da serie 40, superam as da serie 30, como a 3060 por exemplo

Postado
agora, Renato Borelli da Costa disse:

não tenho nada com as RX, mas eu sempre usei as NVIDIA, e eu prefiro NVIDIA, é so questão de gosto mesmo !

Tudo bem, não tenho nada contra isso, estou aqui apenas para orientar. Se você não quer ir com a RX 7700 XT, sua opção é a RTX 4070, só que ela custa o dobro de uma RTX 4060.

Postado

@Slayerzn A RTX 4070 tem um consumo médio abaixo de 220W, o modelo de referência dela mesmo fica geralmente abaixo dos 200W, o 5700X é um processador classificado como 65W, o consumo real dele fica por volta dos 75-80W em estresse máximo, com PBO ativado ele chega na faixa dos 110-120W. O restante do sistem mal acrecentará 50W, mas vamos arredondar tudo para 100W por questão de margem. Então 220 + 120 + 100 = 440W de pico. Lembrando que em jogos normais o consumo do processador nunca chegará nas condições de estresse máximo, então consumo do sistema em situações normais seria bem menor.

• Obrigado 1
Postado

@Renato Borelli da Costa o processador aguenta a placa de vídeo, o encaixe não muda, o que muda é o pci-e, se eu não me engano a 4070 ainda é 4.0 então sua placa-mãe vai conseguir entregar uns 5 fps a mais do que se você estivesse com uma 4070 numa b450 por exemplo, mais não muda praticamente nada, 5 fps é praticamente imperceptível 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!