Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lokateu

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Estou procurando maneiras de deixar as instalações via FOG Project mais rápida. Eu tenho um switch TP Link de 8 portas gigabit. Estava pensando em comprar uma placa de rede off-board 10 Gigabit pra usar no servidor das imagens. Eu sei que o switch gigabit vai limitar o tráfego, mas a ideia é manter o tráfego a 1000mb/s de transferencia, porque utilizo as 8 portas ao mesmo tempo. A placa de rede atual do servidor FOG é gigabit. Alguém consegue me confirmar se a ideia está correta? Quero dizer, caso eu compre a placa 10 Gigabit, conseguirei manter o tráfego de rede a 1000mbps em cada porta ou serei limitado pela velocidade de transferencia do switch?
  2. @Pedroou Essa é minha primeira opção, dado as condições em que me encontro. O problema é que não existe curso de Redes semi presencial onde moro. Está pra surgir um no meio do ano, estou vendo se espero até lá pra começar. Esse é graduação tecnólogo pelo SENAI. O professor me falou que a gente pode marcar algum dia pra fazer aula prática no laboratório, mas não sei se Redes se aprende melhor na prática, porque todo o campo é mais teoria.
  3. Olá, amigos. Estou em uma batalha pra decidir o que fazer nos próximos anos em relação a minha carreira. Tenho sido Técnico de Suporte de TI de campo (daqueles que pega o carro e vai até o cliente resolver o chamado). Quero progredir na carreira e confesso que adoro estabilidade financeira, por isso pensei em fazer concurso. Tenho me interessado bastante na área de Redes de Computadores. Fiz o curso que Gabriel Torres oferta na Udemy, sensacional. A minha ideia predominante no momento é fazer uma graduação EaD (porque não tenho tempo e nem recurso financeiro pra fazer presencial) em Redes de Computadores. Na minha cidade (Salgueiro-PE) só tem o curso tecnólogo de Redes de Computadores ofertado pela Estácio na modalidade EaD. Os amigos recomendam esse curso, nessa modalidade? Graduações de modo geral, abre portas? Graduação é requisito mínimo para o sucesso no mundo da TI? Ou devo me focar exclusivamente (pelo menos por enquanto) em tirar certificações (no momento estava estudando para o Cisco CCNA)?
  4. https://www.amd.com/pt/technologies/expo ta ai a explicação do que é, você precisa mencionar qual é o modelo da sua placa-mãe e verificar online (com uma simples busca no google) como que faz pra ativar o perfil EXPO na sua placa-mãe.
  5. Sua fonte deve estar com problema. O tecnico conseguiu ligar a fonte em um outro PC e fez um teste com carga pra verificar se a fonte consegue segurar?
  6. Não, screen tearing não causa lentidão ou perda de fps. Verifique o restante de seu setup. Por exemplo, você usa dois pentes de RAM iguais? Usa apenas 1? pode esse ser o causador do problema. Verificou se o XMP está ativado no BIOS?
  7. Quando você estiver no Windows, segure o botão Shift e clique em reiniciar. Depois você vai em Troubleshooting e depois em Advanced Options (Opções Avançadas) e UEFI Firmware Settings (Configurações de Firmware UEFI) e depois reinicia. A principio, se tudo estiver funcionando, vai pro menu da BIOS que você deseja. Meu Windows está em inglês, por isso as opções aparecem em inglês, mas acredito que você encontrará a opção. Caso não encontre, manda imagem aqui que tento te guiar melhor.
  8. Baiscamente um software desenvolvido pelo fabricante que facilita a atualização. Eu dificilmente recomendo isso por ter diversas variáveis que podem ocasionar em problemas. Sempre que possível, prefiro utilizar a firmware do BIOS pra atualizações de firmware. Mas se existe a opção para ser usada, é que, teoricamente, o fabricante testou e viu que funciona. Provavelmente também o fabricante deixou um disclaimer que não se responsabiliza em caso de problema se você atualizar o firmware do BIOS usando o software deles.
  9. Sim. Pode baixar a ultima versão disponível no site do fabricante e atualizar utilizando um pendrive bom (evite pen drives da multilaser ou chineses de baixa qualidade, pois poderá ocasionar em problemas durante a atualização). O que o fabricante quer dizer com as anotações, é que você precisa estar na versão F40 pra conseguir atualizar pra última versão do BIOS devido a uma limitação do tamanho do circuito integrado que carrega dentro o firmware do BIOS. À partir da versão F30, a placa-mãe não tem mais suporte à processadores Bristol Ridge (que são os processadores Athlon).
  10. A menos que você tenha comprado esse mouse em um local de origem duvidosa, eu duvido MUITO que seja ele. Fora que você falou que o mouse estava funcionando normalmente.
  11. É, realmente não está sendo detectado nenhum dispositivo de audio que é soldado da placa-mãe. Resta conferir se tem alguma configuração no BIOS referente ao áudio que esteja desativado (o que eu duvido muito). Se não achar, acredito que essa placa chegou com problema.
  12. Talvez suas RAMs estejam com problema ou a placa-mãe está com um problema de firmware que pode ser resolvido regravando, mas para isso você iria precisar de ferramental especializado pra isso. O que da pra fazer é você tentar verificar as RAM, remover o CPU do slot, veja se tem pino torto ou sujeira. Se possível limpe os pentes de RAM com limpa contato ou borracha escolar e tente novamente.
  13. Definitivamente não é nada no mouse. Como você passou um tempo com um PC parado, pode ser sujeira ou algum mau contato nas RAMs. Se possível, limpe-os com um limpa contato, ou remova-os e reconecte novamente e veja se funciona.
  14. Baixe o Aida 64 Extreme, execute-o e no menu esquerdo, vá em Multimídia e veja quais opções aparece, pra ver se o software detecta o dispositivo de audio que é soldado na placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!