Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O pc liga, aparece a marca dele e logo em seguida fica uma tela preta! Mouse e teclado ligam normalmente.

Ontem o pc teve uma atualização do windows update. 

Postado

Talvez você só tenha que configurar a ordem de boot no menu boot da placa-mãe e selecionar Windows Boot Manager, caso apareça, ou então selecionar o disco em que o Windows esteja instalado.

Caso tenha dúvida de como fazer isso, manda algumas imagens aqui do menu do BIOS que tentamos te auxiliar.

Postado

Me mostre imagens do BIOS. Geralmente fica em um menu chamado de boot configuration (ou configuração de inicialização se seu BIOS estiver em português).

Postado

As configurações de boot estão corretas. Acredito que, ou corrompeu ou sistema operacional, ou o HD está ruim. Tente verificar isso usando um pendrive bootável com o Hirens Boot. Tente deixar na tela preta por uns 5 minutos pra ver se o boot vai pra frente ou simplesmente formate o equipamento, caso tenha o conhecimento pra isso.

Postado

Talvez seu problema esteja no HD. Caso tenha, crie um pendrive bootável com o Hirens Boot e use ferramentas como Crystal Disk Info ou HDTune para verificar a saúde do HD. Caso ele esteja com problema, você pode até conseguir formatar, mas o problema pode voltar a acontecer. O ideal seria substituir o HD.

Postado

Esse problema pode ser por causa de overclock? porque eu tava jogando com a gpu em 100%. Placa integrada do i5 3470

Tem algum vídeo que você recomenda ensinado direitinho como que faz esse negócio que você falou?

Postado

Problemas com overclock é não bootar (nem sequer entrar no BIOS), apresentar tela azul ou as coisas crasharem aleatoriamente. Seu problema parece ser o HD.

Postado

@Lokateu Então, conseguir ter acesso ao computador e fiz o teste do HD que você falou, irei deixar uma print abaixo para que você dê uma analisada, por gentileza.

Outra dúvida: tinha momentos que iniciava o computador e pedia reparo na inicialização. Antes mesmo de iniciar todo este problema, eu estava executando esses comandos: sfc /scannow dism /online /cleanup-image /restorehealth netsh winsock reset chkdsk 😄 /f /r.

Na qual, o sfc /scannow e o dism /online /cleanup-image /restorehealth, não deixei finalizar. Pode ter sido a causa deste problema?

Capturar.PNG

Postado

Desconheço quaisquer caso onde o sfc /scannow danificou algo na partição do disco. O teste que você mandou é do Crystal Disk Mark e não do Crystal Disk Info que eu pedi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!