Ir ao conteúdo

Dispositivo de audio não Encontrado !, Drivers não funcionando?

Ir à solução Resolvido por Gabriel china,

Posts recomendados

Postado

Ola galera seguinte, chegou a reposiçao da minha placa-mãe que tava na garantia, contudo montei ela este find e comecei a ver um problema inesperado, a questão do audio em si não estava funcionando. pelo fato de ser uma placa-mãe nova, achei que estava rolando problema de compatibilidade, pois estava usando o mesmo win10 da placa que deu problema. ocorrre que agora as coisas começaram a sair do controle. Formatei e usei a ISO do win 11, ocorre que não deu certo a questão do audio ainda, e reparei que agora não consigo nem arrumar a questão do Driver de Vídeo tambem. não sei o que esta ocorrendo. os componentes continuam o mesmo.

placa-mãe atual : gigabyte a520M Kv2 : BIOS 

memória JUHOR 2X : 8G 2666MHZ

SSD: HUSKY 265GB

PROCESSADOR : Ryzen 5PRO 4650GE +Cooler para Processador AMD Wraith Stealth AM4

FONTE NIDUS 500W 

HD 1TB SEAGATE

MONITOR SAMSUNG (ANTIGAO) VIA CABO VGA - B2030N

baixei o AIDA64 E busquei o driver do monitor mesmo assim a resoluçao ta toda estranha não ficando certo na tela?????

image.png.dc0ed309ef239d4454c391860b8619ed.png

obs: os drivers eu atualizei via site da propria gigabyte e usei o app center deles mesmo assim nada. 

Postado

O problema principal é o driver de audio? Quero dizer, quando você pluga algo no conector verde (P2) da placa-mãe, não sai audio?

No gerenciador de dispositivos, clique em Exibir e depois em Mostrar dispositivos ocultos e veja se aparece mais algum driver oculto. Seria interessante ver um print completo do seu gerenciador de dispositivos.

Postado

@Lokateu então meu caro colega. o audio em si não aparece nada. se eu passar o mouse por cima do icone condiz a mensagem : nenhum dispositivo de audio não encontrado.

image.png.43f69e0f3d041e2904340e92354c8063.pngimage.png.b2ab7f6cf9cc5bc69f61921063b075e9.png

O dispositivo HDAUDIO\FUNC_01&VEN_1002&DEV_AA01&SUBSYS_00AA0100&REV_1007\5&79adabd&0&0001 teve um problema ao iniciar.

@Lokateu image.png.af2106919ebea61c7697760c5451f32c.png

Postado

@Lokateu image.png.bdd7767a8007eb81f7fef762838a26ae.png

então todos eu ja instalei versão anterior.  baixei o driver realtek. e simplesmente nada muda. to achando estranho isso.

ja fiz procedimento de soluçoes de problemas via windows,

ja tentei forçar o realtek inicializar com o Windows usando o comando shell:start. 

ja fiz todo de coisa, olhei outros topicos e mesmo assim nada funciona. 

meu Windows não esta ativado mais isso não pode ser o problema né?

Postado
25 minutos atrás, Gabriel china disse:

meu Windows não esta ativado mais isso não pode ser o problema né?

Não. Funciona exatamente como um ativado. A firmware da placa-mãe está na última disponível no site do fabricante?

Postado

É, realmente não está sendo detectado nenhum dispositivo de audio que é soldado da placa-mãe. Resta conferir se tem alguma configuração no BIOS referente ao áudio que esteja desativado (o que eu duvido muito). Se não achar, acredito que essa placa chegou com problema.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...