Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo de audio não Encontrado !, Drivers não funcionando?


Ir à solução Resolvido por Gabriel china,

Posts recomendados

Ola galera seguinte, chegou a reposiçao da minha placa-mãe que tava na garantia, contudo montei ela este find e comecei a ver um problema inesperado, a questão do audio em si não estava funcionando. pelo fato de ser uma placa-mãe nova, achei que estava rolando problema de compatibilidade, pois estava usando o mesmo win10 da placa que deu problema. ocorrre que agora as coisas começaram a sair do controle. Formatei e usei a ISO do win 11, ocorre que não deu certo a questão do audio ainda, e reparei que agora não consigo nem arrumar a questão do Driver de Vídeo tambem. não sei o que esta ocorrendo. os componentes continuam o mesmo.

placa-mãe atual : gigabyte a520M Kv2 : BIOS 

memória JUHOR 2X : 8G 2666MHZ

SSD: HUSKY 265GB

PROCESSADOR : Ryzen 5PRO 4650GE +Cooler para Processador AMD Wraith Stealth AM4

FONTE NIDUS 500W 

HD 1TB SEAGATE

MONITOR SAMSUNG (ANTIGAO) VIA CABO VGA - B2030N

baixei o AIDA64 E busquei o driver do monitor mesmo assim a resoluçao ta toda estranha não ficando certo na tela?????

 

image.png.dc0ed309ef239d4454c391860b8619ed.png

obs: os drivers eu atualizei via site da propria gigabyte e usei o app center deles mesmo assim nada. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema principal é o driver de audio? Quero dizer, quando você pluga algo no conector verde (P2) da placa-mãe, não sai audio?

No gerenciador de dispositivos, clique em Exibir e depois em Mostrar dispositivos ocultos e veja se aparece mais algum driver oculto. Seria interessante ver um print completo do seu gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lokateu então meu caro colega. o audio em si não aparece nada. se eu passar o mouse por cima do icone condiz a mensagem : nenhum dispositivo de audio não encontrado.

image.png.43f69e0f3d041e2904340e92354c8063.pngimage.png.b2ab7f6cf9cc5bc69f61921063b075e9.png

O dispositivo HDAUDIO\FUNC_01&VEN_1002&DEV_AA01&SUBSYS_00AA0100&REV_1007\5&79adabd&0&0001 teve um problema ao iniciar.

@Lokateu image.png.af2106919ebea61c7697760c5451f32c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lokateu image.png.bdd7767a8007eb81f7fef762838a26ae.png

então todos eu ja instalei versão anterior.  baixei o driver realtek. e simplesmente nada muda. to achando estranho isso.

 

ja fiz procedimento de soluçoes de problemas via windows,

ja tentei forçar o realtek inicializar com o Windows usando o comando shell:start. 

ja fiz todo de coisa, olhei outros topicos e mesmo assim nada funciona. 

 

meu Windows não esta ativado mais isso não pode ser o problema né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente não está sendo detectado nenhum dispositivo de audio que é soldado da placa-mãe. Resta conferir se tem alguma configuração no BIOS referente ao áudio que esteja desativado (o que eu duvido muito). Se não achar, acredito que essa placa chegou com problema.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!