Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pifo, como trocar de placa-mãe sem perder os dados


Posts recomendados

Minha placa-mãe deu curto(b450 Aorus), fazendo com que o pc não ligue. Tecnico falou pra trocar a placa-mãe pois não compensa fazer reparo. Quero pegar uma b550 da MAXSUN. Mas vou ter que formatar, queria uma forma de salvar os dados, teria como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yagamii

22 minutos atrás, yagamii disse:

Quero pegar uma b550 da MAXSUN

Primeiro, placa-mãe ruim, evite ao máximo essas marcas duvidosas, e saiba que nenhuma placa 500 suporta CPUs 3000G para baixo.

 

23 minutos atrás, yagamii disse:

Mas vou ter que formatar, queria uma forma de salvar os dados, teria como ?

Sem ligar o PC é impossível, daria para colocar o HD/SSD em outro PC e salvar os dados em um HD/SSD secundário, já que apenas o SSD/HD do sistema que precisa ser formatado, talvez nem precise formatar de imediato o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado é fazer uma formatação quando há a troca de algum componente por causa dos drivers, mas é apenas uma recomendação, se você instalar todo o hardware, instalar todos os drivers vai dar certo tmb.

você pode fazer um backup dos seus dados, mas vai precisar ligar seu hdd ou SSD em outro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@yagamii

Primeiro, placa-mãe ruim, evite ao máximo essas marcas duvidosas, e saiba que nenhuma placa 500 suporta CPUs 3000G para baixo.

 

Sem ligar o PC é impossível, daria para colocar o HD/SSD em outro PC e salvar os dados em um HD/SSD secundário, já que apenas o SSD/HD do sistema que precisa ser formatado, talvez nem precise formatar de imediato o PC.

Quero usar a b550 maxsum em um Ryzen 5 5600X, você acha que pode dar problema 

@APPDATA o que seria o outro micro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yagamii

1 minuto atrás, yagamii disse:

Quero usar a b550 maxsum em um Ryzen 5 5600X, você acha que pode dar problema 

 

Não é que vai dar problema, mas por conta da marca você não terá uma boa BIOS e nem uma qualidade boa na placa-mãe no geral, por isso recomendo ao máximo evitar essas marcas fuleiras (BIOSTAR, Maxsum, Pichau, Deux e etc.), por que acha que elas são tão mais baratas que o resto?

 

3 minutos atrás, yagamii disse:

o que seria o outro micro ?

Outro PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU

agora, PlayerUzU disse:

@yagamii

Não é que vai dar problema, mas por conta da marca você não terá uma boa BIOS e nem uma qualidade boa na placa-mãe no geral, por isso recomendo ao máximo evitar essas marcas fuleiras (BIOSTAR, Maxsum, Pichau, Deux e etc.), por que acha que elas são tão mais baratas que o resto?

R: teria uma recomendação de placa-mãe que não seja tão cara e suporte o Ryzen 5 5600X na linha b550
 

 

Outro PC.

Ahh sim, valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!