Ir ao conteúdo

Estou pensando em substituir minha GeForce RTX 3050 por uma 4060 ti

Ir à solução Resolvido por Cauan Soares,

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu pc é assim:

I3 13100

RTX 3050

Fonte 500w

6 fans argb no gabinete

Controladora dos fans

Air cooler ag400

2 SSD NVMe m2 1tb e o outro de 2 tb

2 memórias ram de 8gb cada

Uso mouse, teclado e controle ligado no pc.

Estou pensando em trocar minha placa de Vídeo pra uma 4060 ti e queria saber se uma fonte de 500w da conta dessa troca.

Postado
9 minutos atrás, KelvinStrife disse:

Fala qual a marca e modelo dessa fonte pra podermos ajudar melhor

É uma redragon RGPS 500w 80 plus bronze PFC ativo GC PS001-1

Postado
15 minutos atrás, Rpablo disse:

Essa RedDagon pode até dar conta mas na minha opinião seria interessante você fazer a troca por uma mais confiável caso você tenha uma grana a mais pra investir.

Postado
3 horas atrás, KelvinStrife disse:

Essa RedDagon pode até dar conta mas na minha opinião seria interessante você fazer a troca por uma mais confiável caso você tenha uma grana a mais pra investir.

Planejo trocar ela um tempo depois de obter a 4060 ti, seria um problema usar ela no início com essa fonte?

• Solução
Postado
Em 19/02/2024 às 08:27, Rpablo disse:

Essa RGPS foi aprovada no TecLab e ainda se mantêm num preço mais ou menos similar ao que ela sempre esteve, então eu suponho que tenha passado por trocas muito relevantes de componentes internos. No seu caso mesmo com o i3 (esse 13100F é muito forte, não vai ter nenhum gargalo) e a 4060 Ti maximizadas o setup não vai consumir mais de 210W, mesmo se a fonte fosse bomba (não é) a carga seria muito baixa p estressar a PSU e causar algum problema grave.

Postado
Em 20/02/2024 às 18:24, Cauan Soares disse:

Essa RGPS foi aprovada no TecLab e ainda se mantêm num preço mais ou menos similar ao que ela sempre esteve, então eu suponho que tenha passado por trocas muito relevantes de componentes internos. No seu caso mesmo com o i3 (esse 13100F é muito forte, não vai ter nenhum gargalo) e a 4060 Ti maximizadas o setup não vai consumir mais de 210W, mesmo se a fonte fosse bomba (não é) a carga seria muito baixa p estressar a PSU e causar algum problema grave.

Muito obrigado pela resposta 

Em 20/02/2024 às 18:24, Cauan Soares disse:

Postado
23 minutos atrás, Rpablo disse:

Como o camarada ali mais acima falou é bom trocar assim que puder, só quis dizer que não é algo grave, essa RPGS não é uma ''bomba'', quando for trocar recomendo as MWE Bronze V2, bem elogiadas pelo Aris da Cybernetics no canal dele Hardware Busters e também na tier list da Cultists, rank B, tem um projeto superior a maioria e componentes bons, a irmã white dela na TecLab também foi muito elogiada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...