Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando em uso doméstico


Posts recomendados

Meu PC quando estou utilizando ele de forma ''doméstica'' ele ''trava'' todos os aplicativos e processos, consigo mexer em algumas coisas como o mouse e teclado, abrir o menu iniciar, mas não consigo abrir apps ou mexer em qualquer outra coisa, quando clico em desligar ele trava na tela de desligar, fica aparecendo desligando infinitamente até que eu desligue ele na fonte ou na tomada, as vezes quando eu ligo ele trava e não inicia, e as fans ficam ligadas em 100% por um tempo, depois as fans abaixam a rotação e ele inicia normalmente, estes problemas não são frequentes e não consegui encontrar um padrão.
Todas as peças não 1 ano de uso!

Processador: Ryzen 5600X
placa-mãe: B550M AORUS ELITE
Placa de vídeo: Radeon 7600X
memória RAM: 2 - Corsair Vengeance RGB PRO 3600mhz 16gb
NVMe: SSD Corsair 1tb M.2 Gen 4 NVMe Mp600 Pro Xt

5 minutos atrás, Alfredo. disse:

Meu PC quando estou utilizando ele de forma ''doméstica'' ele ''trava'' todos os aplicativos e processos, consigo mexer em algumas coisas como o mouse e teclado, abrir o menu iniciar, mas não consigo abrir apps ou mexer em qualquer outra coisa, quando clico em desligar ele trava na tela de desligar, fica aparecendo desligando infinitamente até que eu desligue ele na fonte ou na tomada, as vezes quando eu ligo ele trava e não inicia, e as fans ficam ligadas em 100% por um tempo, depois as fans abaixam a rotação e ele inicia normalmente, estes problemas não são frequentes e não consegui encontrar um padrão.
Todas as peças não 1 ano de uso!

Processador: Ryzen 5600X
placa-mãe: B550M AORUS ELITE
Placa de vídeo: Radeon 7600X
memória RAM: 2 - Corsair Vengeance RGB PRO 3600mhz 16gb
NVMe: SSD Corsair 1tb M.2 Gen 4 NVMe Mp600 Pro Xt

Um padrão que identifiquei é que aparentemente essas "travadas" ocorrem quando estou vendo apenas um vídeo ou realizando algum outro trabalho mais simples, quando estou jogando aparentemente não está travando.

Percebi uma tensão um pouco diferente na placa mas não sei se é normal nessa placa ou se é um possível problema

Imagem do WhatsApp de 2024-02-19 à(s) 14.30.44_8e930348.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte é uma XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

Ela é mais forte que o necessário pois eu planejava colocar uma placa de vídeo que nas especificações exigia muito da fonte, mas acabei colocando essa Rx7600 que não utiliza muito


O fato dela ser muito forte pode estar ocasionando nisso ou seria um problema de fábrica dela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que não seja um problema da fonte, já que ela apenas fornece mais energia. Pode ser um problema da placa-mãe, mas como se trata de desempenho uma possibilidade é que seja no sistema windows. Para isso você pode verificar a situação dos drivers no Gerenciador de Dispositivos, optando também por uma nova instalação do windows.

Se nada disso resolver, ou você quiser tentar verificar a situação da placa-mãe primeiro, acesse a BIOS dela, verifique qual a versão. Isso também pode ser feito pelo comando msinfo32, basta digitar o mesmo comando no executar do windows. Após verificar a versão, olhe no site do fabricante a versão mais atual e procure atualizar a sua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!