Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o processador do meu computador e agora ele trava do nada.


Posts recomendados

Galera hoje fiz um upgrade no meu computador, ele tinha um pentium dual core e2180 ai eu troquei por um core 2 duo e7500 e agora quando eu vou ligar ele trava. as vezes ele trava quando eu coloco a senha ou quando ta carregando o windows agora não sei o que fazer. se puderem me ajudar eu agradeço muito. a placa-mãe é uma 45cmx 45cmx 45cmx-k da foxconn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Pode ser por vários fatores por essa primeira descrição que você deu, o primeiro ponto pode ser a compatibilidade, de uma olhada no manual da placa-mãe citada e veja se é compatível com o processador em questão, um outro ponto pode ser a BIOS, uma BIOS desatualizada em relação ao processador muitas vezes pode acarretar em congelamentos ou problemas semelhantes, outro ponto pode ser a temperatura, dê uma monitorada na temperatura e veja como a máquina se comporta, pois pode ser uma má fixação do cooler do processador também.

 

Um outro ponto, o qual acho mais difícil, é sujeira no socket, caso nenhuma alternativa funcione, remova o processador e limpe o socket com um pouco de álcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que o processador é compatível (https://www.cpu-upgrade.com/mb-Foxconn/45CMX.html) e ignorando que haja defeito na peça (no mínimo essa CPU deve ter uns 15 anos, então já excedeu em muito a vida útil esperada pelo fabricante), a observação que o akko fez sobre temperatura é pertinente.

 

Essas placas 775 costmam mostrar a temperatura na BIOS. Da uma monitorada por lá uns 5 minutos ja máquina não tá nem terminando de subir, a não ser que tenha uma forma de ver o calor em tempo real que não dependa de sw rodando (câmera térmica).

 

Considerando que você possa fazer a verificação, SE não estiver batendo tipo 70C só de ligar, experimenta voltar a CPU anterior e checa o comportamento - sem melequinha térmica mesmo, só gruda o cooler e boa que os 2~3C de variaçào não vão fazer TANTA diferença só pra se certificar.

 

Não tendo xabu no aquecimento e a peça antiga funcionando, mas a nova enroscando, tenta espetar outro armazenamento e fazer uma instalação limpa do Windows (já vi muita maluquice sem pé nem cabeça nessas de troca placa-mãe e/ou CPU mantendo o OS anterior).

 

Só por desencargo, vou dar o toque que SEMPRE dou pra todo mundo: MANERA NO COMPOSTO TÉRMICO! É uma gotinha no miolo do die só pra melar o metal e criar uma área de contato! Já vi muito equipamento engasgando quando não aparentando morto de tudo porque o cabaço que "fez MAnutenção" antes achou que, por ser "pasta térmica", tava fazendo grande coisa melando igual chantili de bolo de aniversário, mas essa p* em excesso isola calor e frita chip mesmo que tenha uma turbina de 747 soprando o dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!