Ir ao conteúdo

GeForce RTX 2060 12GB chegando a 80 graus facilmente

Ir à solução Resolvido por Edy,

Posts recomendados

Postado

Montei um PC com peças novas, tirando o HD e a fonte que vem de 8 anos comigo. 

Configuração do meu PC:

-I5 13400f

-Ram 16 gb DDR5

-GeForce rtx2060 12gb

-Fonte Corsair 500w modelo rps0022 . a Placa de vídeo assim que entro em algum jogo, chega aos 80 graus fácil. Pode ser a fonte?? Ou algum conflito de drivers?? 

(Na minha configuração antiga eu estava com o mesmo problema). 

Postado

O Fluxo de ar do gabinete é bom? Pasta térmica e limpeza do gabinete está em dia?

Se for jogos pesados é até normal a placa esquentar.

Fez a limpeza de drivers da outra placa de vídeo, caso não tenha feito, utilize o DDU - Display Driver Uninstaller.

Sobre a fonte e HD, por já terem 8 anos recomendaria a troca, mas se te atende bem não vejo por que mudar, a corsair é modelo VS, CX ou CV?

Postado

Modelo VS da fonte. 

Meu gabinete uso a um tempo e nunca tive problemas com ventilação. A pasta termica da placa de vídeo é a original dela pelo fato dela ser nova e eu ter acabado de instalar. 

Eu tenho receio de ser drivers pelo fato de eu ter formatado o Pc a um tempo já e ter trocado alguns componentes dele recentemente 

Postado
1 hora atrás, Nicolas Jean disse:

Modelo VS da fonte

Modelos VS são os de entradas da Corsair, não saberia te dizer se pelo fato dela já ter 8 anos de uso ela seria responsável por aumentar a temperatura dos componentes (Diria que sim, pelo fato de que as fontes tem em media uma vida útil de 5 anos)

1 hora atrás, Nicolas Jean disse:

Eu tenho receio de ser drivers pelo fato de eu ter formatado o Pc a um tempo já e ter trocado alguns componentes dele recentemente 

Qual sua placa-mãe e processador? 80C em jogos é até normal, ou em uso básico ele também atinge os 80c? 

Postado

Até no cs2 que nunca chegou a 70 esta ameaçando de chegar a 80. 

E dependendo do que eu estiver fazendo no pc, se aparece alguma propagando de sites, ele dispara a ventoinha 

Minha placa-mãe é uma auros b760m elite e processador i513400f

• Solução
Postado

Então, fazendo uma pesquisa rápida pelo pai google descobri que seu processador é muito fraco para a sua placa-mãe, o que acaba exigindo que seu processador trabalhe mais para alcançar o desempenho da placa de vídeo e por isso ocorre o aumento da temperatura.

PC Builds, nesse site ele mostra mais explicativo (Não conheço muito bem esse site, então não sei dizer se é isso mesmo)

Um Air Cooler ou WaterCooler já ajudaria também no resfriamento, já que o cooler box não são tão eficientes e não consegue dissipar o calor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...