Ir ao conteúdo

msi b450m pro-vdh max

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar essa placa-mãe pra usar com um Ryzen 5 4600g (a princípio, com o gráfico integrado do processador). Mas na página de especificações da placa tem o seguinte trecho: 

Screenshot_2024-02-20-22-48-52-452_com.android.chrome-edit.thumb.jpg.98396a6c1113eac1af58413f21cb6da9.jpg

Isso quer dizer que a placa só suporta 2gb de memória RAM compartilhada com a placa integrada ?

Essa placa só suporta o 4600g com atualização de BIOS ?

• Solução
Postado
3 horas atrás, wds_ disse:

Isso quer dizer que a placa só suporta 2gb de memória RAM compartilhada com a placa integrada ?

Pelo que diz no site do fabricante, sim, seria o máximo de memória compartilhada.

Lembrando que memória compartilhada é aquela que é descontada da sua memória RAM e é atribuida para outra tarefa, exemplo, vídeo integrado, os 2gb do vídeo integrado, não é memória dentro do processador, mas sim memória do seu sistema sendo usada como memória de vídeo.

3 horas atrás, wds_ disse:

Essa placa só suporta o 4600g com atualização de BIOS ?

Sim.

Toda placa-mãe praticamente, tem que atualizar BIOS para alguns processadores, poucos casos já vem de fabricante suportando o processador X desde a BIOS inicial, mas para esses mais recentes, precisa de placa-mãe mais recente também.

No caso do 4600G nessa B450, precisa da BIOS versão 7A38vBB, essa é de 2021-02-08.

Solicite que a loja atualize a BIOS.

Postado

@Elder Nauvirth alguma sugestão de placa na mesma faixa de preço com suporte pra uma quantidade maior de ram compartilhada? Tem a Gigabyte B450M K que suporta até 16gb de ram compartilhada (pretendo por pelo menos 4gb já que vou usar 2x8) mas essa tem 2 slots de memória a menos 

Postado

@wds_ 2gb de memória dedicada (compartilhada), é o padrão para todas as placas.

A minha placa-mãe que atualmente não é tão recomenda assim por ser dá época do começo dos processadores AM4, permite 3gb no máximo, eu consegui isso usando 16gb.

Mas aumentar a memória dedicada não vai fazer aumentar o desempenho do vídeo integrado, se precisa de mais desempenho nisso, é melhor comprar uma placa de vídeo a parte que tem sua memória própria.

Além disso, é difícil achar fabricantes que informem isso, até porque não é algo que irá servir para todos, então não é "obrigatório" informar.

Se quer tentar a sorte com uma placa-mãe para aumentar para 3 ou 4gb, recomendo tentar nas da ASUS, uma B450, A520 ou B550.

Só precisa lembrar que a quantidade de memória RAM final será menor, se colocar 16gb e atribuir 2gb padrão para vídeo integrado vai ficar utilizavel uns 14gb de memória RAM, se colocar 3gb fica 13gb de ram.

• Curtir 2
Postado

@wds_ eu tô na mesma situação que você. Tô montando um Ryzen 5600g e penso em comprar essa mesma placa-mãe mas estou receoso com o máximo de memória que ela compartilha com vídeo. Caso tenha comprado (ou achado outro modelo), poderia compartilhar sua opinião?

Postado

@Nito Cara ainda não comprei não, mas tô considerando a B450M Gaming ou a B450M DS3H da Gigabyte . Ainda pesquisando já que preciso aguardar um pouco pra de fato comprar as peças.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!