Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar/Me tornar ADM


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Estou com um b.o, uma familiar minha está com um notebook que ela usava na empresa, e ele se conecta em um usuario que faz parte de um "dominio" que seria dessa empresa, mas ela já saiu, e a maquina ficou para ela, porém a conta de acesso dela não tem privilegios de ADM, devido a isso ela não consegue fazer nada que envolvam mudanças que são necessárias ser ADM, não consegue sair desse dominio, e tudo mais.

Devido a isso ela me pediu para formatar, porém, ao tentar formatar diretamente pelo usuário dela, não é possível iniciar a ISO do win10 devido a não ter ADM, e ao colocar um USB bootavel que eu criei utilizando o programa de criação da propria microsoft, ao tentar bootar automatico a tela fica preta, e ao forçar o boot na unidade, colocar para reparar o sistema, e fazer a restauração do sistema, ele diz algo como "Para usar a Restauração do Sistema, você deve especificar qual a instalação".

 

O que parecia uma simples formatação está virando uma dor de cabeça, e essa pessoa é muito gentil comigo não gostaria de deixa-la na mão. Quem puder pensar em uma possível solução por favor estou a disposição.

 

O modelo do notebook citado é o Dell Vostro 15 3510

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o equipamento era propriedade da empresa, o jeito mais fácil é levar ao gerente de TI dessa empresa e pedir para fazer a liberação. O sistema está atrelado ao BIOS e ao hardware e se o bitlocker foi ativado pelo TI, não vai conseguir fazer. Tenho um note HP um pouco antigo. Ganhei de uma empresa que atualizou as máquinas. Ainda tem no BIOS os usuários que tinham autorização de uso, mas eles liberaram o bloqueio e desativaram o bitlocker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Fala meu caro, o problema é que não temos mais contato com o pessoal dessa empresa, era em outro estado e além disso houve o desligamento dos funcionarios e não foi algo muito "amigavel" porém pelo menos as maquinas foram mantidas.

Então o jeito seria ficar utilizando dessa forma mesmo nesse domínio? Há alguma forma de fazer a alteração dessa BIOS ou resetar ela para a versão de fabrica seria capaz de resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, mawcx disse:

Há alguma forma de fazer a alteração dessa BIOS ou resetar ela para a versão de fabrica seria capaz de resolver? 

Talvez. O domínio e suas alterações só podem ser feitas pelo admin e tem que estar conectado na rede de origem. Corre o risco de zerar o BIOS e perder o acesso ao equipamento, Uma alternativa é zerar o HD/SSD e recomeçar do zero. Se é necessário, faça um backup antes. Tenha em mente que a MS está em vias de implementar bloqueio do SO via hardware, o que vai travar instalações em máquinas que eles considerem defasadas, ficando num looping permanente (isso já está acontecendo em algumas máquinas). Mas aguarde os conhecedores de administração de redes para confirmar se isso pode acontecer. Atente para as dificuldades na reinstalação. A ideia de manter o domínio parece mais plausível face aos riscos de não conseguir usar mais.

 

EDIT:

 

Dá uma olhada nesse artigo. Tem acesso a essa parte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster

18 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Talvez. O domínio e suas alterações só podem ser feitas pelo admin e tem que estar conectado na rede de origem. Corre o risco de zerar o BIOS e perder o acesso ao equipamento, Uma alternativa é zerar o HD/SSD e recomeçar do zero. Se é necessário, faça um backup antes. Tenha em mente que a MS está em vias de implementar bloqueio do SO via hardware, o que vai travar instalações em máquinas que eles considerem defasadas, ficando num looping permanente (isso já está acontecendo em algumas máquinas). Mas aguarde os conhecedores de administração de redes para confirmar se isso pode acontecer. Atente para as dificuldades na reinstalação. A ideia de manter o domínio parece mais plausível face aos riscos de não conseguir usar mais.

 

EDIT:

 

Dá uma olhada nesse artigo. Tem acesso a essa parte?

Pior que não, ao clicar em qualquer coisa que tem a necessidade de ADM, até um prompt de comando via ADM por exemplo, ele pede login/senha do Dominio, e ai fica nesse ciclo infinito de não conseguir sair do dominio por não ser ADM :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!