Ir ao conteúdo

da pra usar a BIOS da ga q77m d2h na dbd q77 gb?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

bom, estou com uma placa-mãe da diebold, modelo q77m gb

image.thumb.png.c818c0eb8c3c6f19d2969e4604d4eae1.png

quero instalar a BIOS "original" da placa , e não a da diebold (ga q77 d2h)

queria saber se pode haver alguma imcompatibilidade,

image.thumb.png.8e32039ceb4e2adaa0694a06052193e1.png

as duas placas são fisicamente identicas, e no cpuz mostra que a placa é "OEM", então acredito que não tenha problemas

pretendo usar o rufus para criar um hdd bootavel (acho mais confiavel que usar pendrive), e instalar a BIOS através do freeDOS

procurei pela BIOS original da placa, e encontrei um link em outro forum de eletronica, mas por algum motivo eu "não tenho permissão para baixar"

OBS: na propria placa tem uma etiqueta dizendo "GA Q77 D2H"

• Solução
Postado

Está mexendo num vespeiro. A Diebold é feroz e cruel. Onde se instala, difícil tirar. Eles monopolizam a questão da segurança. Busque mais informação sobre o que eles fizeram antes de correr mais riscos. Em teoria, deve dar certo, mas.... Se eles otimiziram um BIOS, a coisa é séria. Investiga mais antes de fazer qualquer coisa.

https://dieboldnixdorf.com.br/suporte-dn/material-para-downloads/

• 2 semanas depois...
Postado

@Mega Blaster mil desculpas pela demora, acabei não vindo a notificação, só vi quando abri meus posts

realmente, talvez não seja uma boa ideia, mas realmente quero a BIOS original (nem preciso, mas quero). até porque nunca fiz esse processo, e dependendo dos resultados, começo a trabalhar com BIOS tambem

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Se não há problemas em ter que regravar o BIOS caso quebre de vez, arrisca. Só atente para o fato de que a placa foi feita para a Diebold, então o BIOS que está nela é original, apesar de ter sido fabricada pela Gigabyte. Essa otimização pode ser bem especifica para alguma funcionalidade. Se o que quer instalar vem de uma exatamente igual a outra, é de arriscar mas sabendo dos contras.

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Sim é possível. Arriscado, mas possível. Precisa ter alguns cuidados com memória e a pilha e um equipamento específico. Tem um vídeo antigo que mostra.

• 5 meses depois...
Postado

@Pedro Vinicius G. C. se ainda quiser, você pode instalar essa BIOS da gigabyte sim, essa placa diebold é uma clássica história de white label, a itautec, diebold e megaware fizeram isso com algumas placas da gigabyte. então elas são gigabyte mas remarcadas pra outras marcas. Pode passar a BIOS sem medo, só faça um backup antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...