Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente eu montei um pc novo com peças da aliexpress, (xeon e5 2670 v3, rx 580 2048sp alimentados por uma fonte 500w 80p bronze). Acontece que, quando eu fui jogar Elden Ring, o jogo passa por diversos stutterings, e o fps oscila bastante entre 30 - 50 fps (raramente chega aos 60, e costuma cair bastante em áreas específicas). O que me deixa mais curioso é, o desempenho não muda, independente se eu uso os gráficos no mínimo com a resolução em 800x500 ou no máximo 1080p, ou se estou em um lugar fechado ou aberto. Parece que o jogo simplesmente tem um limitador, ou algo puxando desempenho a todo instante. Gostaria de saber se é algum problema no hardware, no jogo, em alguma configuração ou algo do tipo, pois realmente incomoda. Agredeço pela atenção.

Postado

@yharin

25 minutos atrás, yharin disse:

alimentados por uma fonte 500w 80p bronze

Marca e modelo?

26 minutos atrás, yharin disse:

Acontece que, quando eu fui jogar Elden Ring, o jogo passa por diversos stutterings, e o fps oscila bastante entre 30 - 50 fps

Elden Ring é um jogo bem pesado tanto pra CPU quanto GPU, seu CPU em desempenho para jogos é pior que um 2600 e sua GPU é uma RX 570.

E mesmo com o CPU melhor o jogo quase nunca fica a 60FPS, para ser jogável precisa de um hardware melhor, não adianta.

Outra questão é os drivers da sua RX 580, baixou por onde?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!