Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de SSD e Fonte para config


Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Montei uma config aqui mas ta faltando algumas peças e preciso de sugestões, por enquanto o q eu já vi aqui é isso.

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi
Processador AMD Ryzen 7 5700G
Placa de Vídeo AMD Radeon RX 6600 XT
memória RAM 2x8GB DDR4 Kingston Fury 3200Mhz

O que eu posso colocar de SSD e fonte ai? Se tiverem alguma sugestão de peça para substituir por essas q já coloquei ai podem mandar também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @cinnder

Você pode instalar tanto SSD do tipo SATA (cabo), quanto NVMe (que instala na placa-mãe). Minhas sugestões são para as marcas: Crucial; Samsung (as melhores); XPG (Adata) e PNY. Recomendo modelos com capacidade a partir de 240GB (256GB) ou 500GB (512GB).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD: Crucial, Samsung, Kingston, WD Blue e acima, ou simplesmente qualquer marca com renome no RMA e boas notas no reclameaqui.

 

Não compre nada da Adata, por mais que os preços sejam atrativos, só os itens mais caros realmente tem algum valor agregado, o que acaba não compensando por haver outras opções melhores como as já citadas e na mesma faixa de preço.

Isso sem contar com o péssimo RMA da empresa e o baixo controle de qualidade dos produtos, havendo inúmeros lotes com produtos viciados (dando defeito logo após o término da garantia legal de 90 dias).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, cinnder disse:

Compatível e bom. Eu compraria, só não sei se o preço está compensando. Procure algum Crucial de 1tb e veja se há muita diferença no preço.

Uma opção sata também é o MX500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!