Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta, pc ainda roda mas não recebe comandos


Posts recomendados

Meu pc estava normal, rodava tudo tranquilo, até jogos mais pesados como RE4. Resolvi comprar Doom 2016, quando carregou a primeira fase a tela ficou preta mas ainda conseguia ouvir o jogo, reiniciei o pc e tentei de novo, joguei por um tempo mas o erro aconteceu de novo. Desta vez o pc não desligava, somente tirando da energia, mas quando colocava o cabo de novo ele ligava sem apertar nada mas ainda sem dar vídeo.

O problema se "resolvia" caso eu removesse e colocasse novamente a bateria cmos ou simplesmente tentava ligar no dia seguinte.

Já usei DDU para remover os drivers e instalar o mais recente, funcionou por um tempo mas o erro sempre voltava.

Achei q era um erro especifico com doom, mas aconteceu em varios jogos, alguns acontecia em poucos minutos e outros simplesmente não acontecia. Lembrando que esse erro só começou a acontecer após jogar doom, então acho que não seja problema de hardware.

Ja considerei formatar, mas não sei se seria efetivo.

Sistema:

Ryzen 5 5 5600

8gb ram DDR4

Msi RTX 3060

Fonte Corsair 500w

 

Agradeço ajuda e espero que seja algo de software e eu não tenha que trocar alguma peça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!