Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu comprei esse pc já montado numa loja, eu vi que o clock base do 5 4600g é 3,70Ghz, mas as vezes quando o uso está alto (assistindo lives e jogando ao mesmo tempo) ele passa do limite do clock base, será que ele está com OverClock? A minha placa-mãe é uma ASUS Prime A520m-e

Screenshot_2.thumb.png.4e4c1fdf6217366b8666073e1759c777.png

Postado

Ele esta presetado na BIOS da sua placa-mãe o modo turbo/perfomace ou seja, ele vai trabalhar na frequência base 3.7 e vai dar picos a 4.2..

Se você for na BIOS e desativar essa função ele vai rodar na frequência máxima de 3.7 que é a base dele.

No modo turbo eu pegava temperatura idle ele ficava em 75º, coloquei um Aircooler e a temperatura baixou pra 62º, porém em jogos o processador estava beirando 80º com uso em 30%

Desativei o modo turbo e em modo idle apresentou temperaturas de 45º e em jogos máximas de 57º com 60% de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!