Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa tarde, tudo bem?

Eu estou querendo entrar nesse mundo dos Xeon, Mas N sei qual placa-mãe x99 usar Junto com um Xeon e5 2666 v3(também queria saber, se realmente esse xeon é bom para Jogos e tarefas pesadas tipo edição de vídeo,streaming e etc. Ou se tem algum outro xeon mais barato e melhor)

Tenho aqui alguns links das x99 que tenho em mente para usar com esse Xeon.

QIYIDA X99:

https://a.aliexpress.com/_msVONI2

Machinist X99:

https://a.aliexpress.com/_mNfSFLG

Attermiter X99:

https://a.aliexpress.com/_mtvwhyO

Postado

@Pobre_sem_dinheiro Eu pessoalmente não recomendo entrar no mundo dos xeons, vai direto para um am4 mais básico (B450 + Ryzen 5 5500).

Fiz uma pesquisa básica e encontrei algumas coisas:

Se a placa tem air cooler pra VRM já esquece ela como escolha (elimina a QIYDIA)

Sobre as restantes, não vi muita diferença, mas vi um pessoal falando mal dessa D4, acredito que a machinist é a melhor, mas não sei muito de xeon, então posso estar errado (sei que a primeira dica é fato).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Pobre_sem_dinheiro Olá boa tarde. 

2 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

e5 2666 v3(também queria saber, se realmente esse xeon é bom para Jogos e tarefas pesadas tipo edição de vídeo,streaming e etc. Ou se tem algum outro xeon mais barato e melhor)

Sim, ele é um bom processador xeon.

2 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

Sobre as placa mães citadas aqui em cima. A melhor é a Manchinist x99 PR9 (Vídeo).

2 horas atrás, PlayerUzU disse:

Eu pessoalmente não recomendo entrar no mundo dos xeons, vai direto para um am4 mais básico (B450 + Ryzen 5 5500).

Como o amigo disso. Eu sendo usuário de xeon até concordo. Uns dos principais motivos são pcie 3.0. Já que você meio que se limita a isso além que pode ter problemas de software. Caso não faça upgrades é queira o custo-beneficio. Seja bem vindo a família xeon. 

Postado

@CaptaAngolan tá certo muito obrigado,eu tava pensando em ir para a 12° geraçao da intel, mas agora fiquei em dúvida se pego o Xeon ou Um Pentium G7400(só pra começar aí depois vou pegar 1  i3 12100f)

Qual você recomendaria?

@1lokos tá certo, obrigado

@PlayerUzU entendo, Mas agora eu estou em dúvida se pego um Pentium g7400 pra no futuro pegar uma 2060 e um i3 12100f, ou eu pego um xeon com uma rx 580

Postado
3 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

tá certo muito obrigado,eu tava pensando em ir para a 12° geraçao da intel, mas agora fiquei em dúvida se pego o Xeon ou Um Pentium G7400(só pra começar aí depois vou pegar 1  i3 12100f)

Olá boa tarde, acredito que seja melhor logo pega o i3 12100f. Os dois estão quase no mesmo preço. É o desempenho dele é bem superior que o g7400.

Postado

@CaptaAngolan meio que meu nome já resume minha situação kkkk

Eu tava pensando em montar esse pc lá pro final do ano/começo do ano que vem e como N vou receber muito (uns 1100 por ai) eu quero comprar o Pentium g7400 só pra ter o que ligar o pc depois no futuro eu pego uma 2060 e um i3 12100f.

mas também estou pensando em pegar um xeon e uma rx 580 do aliexpress já pra começar o ano melhor.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!