Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual e o melhor processador para uma Radeon RX6600?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

@Edy depende do orçamento, eu diria que 

 

  • MSI b550m pro vdh wifi / gigabyte B550m ds3h / prime b550m-a- > pensando em custo beneficio
  • Tuf B550m plus - > pensando em qualidade, durabilidade e suporte a processadores
  • MSi MPG b550 - > ATX completa, usb-c no painel frontal e entre outros

 

se seu processador não suporta pci 3, e voce não quer atualizar, compre uma

  • msi b450m-a pro vdh max -> pensando em umaplaca boa sem gastar muito
  • Tuf b450-plus ii - > modelo de alta qualidade, nivel militar
  • ASRock b450m stell legend - > um dos modelos mais superiores de b450 do mercado 

 

agora, se vai fazer overclock pesado, recomendo apenas a x570 da tuf, já que é o modelo mais proximo de mim, considere essa como opinião e não recomendação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Tenho a mesma placa placa de vídeo do camarada que criou o post e também vou fazer um upgrade na placa-mãe e processador, no processador já estou certo de ir no Ryzen 5 5600 (combina com uma RX 6600), agora na placa-mãe ainda tenho em duvida em qual modelo exatamente escolher.

 

Até o momento estou indo de ASUS PRIME B550M-A ou na Gigabyte B550M DS3H AC, só esperando o preço dar uma baixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy então vou chutar que seu orçamento seria abaixo de 800 para placa-mãe, eu por experiencia, esperaria ,mais um pouco para trocar o processador, e iria direto na tuf b550 (que suporta tanto os Ryzen 7 x3d quanto os Ryzen 9), depois trocaria o processadordireto para um Ryzen 7 5700x ou 5800x (dependendo do preço um 5700x3d ou 5800x3d)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Exatamente, mas caso opte por essa TUF B550 e processadores de maior demanda de energia, precisara investir em fontes e talvez até em uma placa de vídeo melhor também para acompanhar. e no momento só penso em trocar a placa-mãe e processador. diria que fazer essa troca hoje seria uma boa escolha ou junto um dinheiro e investir em outros componentes juntos?

 

A320MH da Biostar e o Processador Ryzen 5 1600AF já estão ultrapassados, já meus outros componentes ainda me servem, quem sabe daqui a 2~3 anos pense em fazer o upgrades neles.

 

vi que tem a A520 da TUF, ao que me parece me serviria, recomenda ela  no momento ou espero para pegar uma b550 ja pensando em upgrades futuros e não preocupar com trocar a placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy não necessariamente, pode pegar a rx 6600, a tuf b550, 16, 32 ou 64gb ram e uma fonte de 500W, que seja a mancer thunder ou superior, no final tem um setup com burabilidade excelente com um valor menor ndo que aparenta

@Edy eu esperaria para pegar a b550 tuf, entre ela e a irmã "casula" a520m, não é aparente muita mudança, são parecidas, mas a a520m plus ii possui limitações significantes de vrm, um 5700x3d ou 5800x3d já seriam overkill para essa placa, ja pensou em usar um r3 por enquanto?, um 3000 ou 4000 só pra "dar Vídeo" com a rx 6600, depois trocar ele por um x3d (pensando em jogos) ou Ryzen 9 (pensando em multitask e tarefas pesadas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Vou de B550 TUF então.

13 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

ja pensou em usar um r3 por enquanto?, um 3000 ou 4000 só pra "dar Vídeo" com a rx 6600, depois trocar ele por um x3d (pensando em jogos)

Vou esperar e indo juntando uma grana para pegar a placa TUF e um Ryzen 7 5700X3D ou 5800 X3D no mesmo pacote então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual e o melhor processador para uma Radeon RX6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!