Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar um pc para jogar alguns jogos, segue peças escolhidas;

Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado,
placa-mãe MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4
2x Memória DDR4 XPG GAMMIX D35, 16GB, 3200Mhz, Black
SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs
Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat
Gabinete Gamer SuperFrame Overtake, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Sem fan

AOC Hero 27" - Monitor Gamer, 144Hz IPS 1ms G-Sync Compatible 27G2, Preto

Valor total: R$ 4.480,65

O que acham? poderia alterar alguma peça? gostaria de sugestões.

Postado
9 minutos atrás, Leo_Macedo disse:

Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

Como não vi a placa de vídeo essa fonte está exagerada, essa configuração sem placa de vídeo mal consome 200w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente até para futuros upgrades.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
13 minutos atrás, Leo_Macedo disse:

placa-mãe MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Essa marca MAXSUN eu evitaria, melhor pegar uma da MSI, ASUS ou Gigabyte.

Postado

@Tiberio Eu já utilizei esta fonte em um pc passado, tenho intenção de comprar uma placa de Vídeo mais pra frente, por isso aptei por 600w, qual placa de Vídeo recomenda para o 5600g?

@Tiberio O que acha desta? 

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 (AM4/DDR4 3200MHz/HDMI/DisplayPort/M.2/USB 3.2) - 9MB45MSH2-00-10

Seria minha segunda opção como placa-mãe.

Postado
20 minutos atrás, Leo_Macedo disse:

Gabinete Gamer SuperFrame Overtake, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Sem fan

O gabinete é melhor trocar pelo Gabinete Gamer Montech Air 903 Base, Mid Tower que já vem com 3 fans.

6 minutos atrás, Leo_Macedo disse:

Eu já utilizei esta fonte em um pc passado, tenho intenção de comprar uma placa de Vídeo mais pra frente

Você já tem a fonte então?

Postado
7 minutos atrás, Leo_Macedo disse:

O que acha desta? 

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 (AM4/DDR4 3200MHz/HDMI/DisplayPort/M.2/USB 3.2) - 9MB45MSH2-00-10

É uma boa placa, só verifique se já vem com a BIOS atualizada!

agora, Leo_Macedo disse:

Já tive essa mesma fonte, nunca me deixou na mão.

Eu evitaria ela por ainda ter uma topologia ultrapassada de group regulation, o tópico abaixo explica melhor essa questão 

Postado
18 minutos atrás, Leo_Macedo disse:

qual placa de Vídeo recomenda para o 5600g?

RX6600, com essa configuração o consumo fica em torno de 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente, não tem necessidade de 600w que já seria um superdimensionamento, recomendo ler o tópico abaixo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...