Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo escolher?


Posts recomendados

Estou entrando nesse mundo de PC gamer agora, jogo há uns 4 anos no meu Dell inspiron, e recentemente tive uma oportunidade de comprar um PC de entrada. 

 

As especificações são;

placa-mãe B450M DDR4 da GigaByte

Processador Ryzen 5 4600G

Dois pentes de 8GB

Fonte de 550W

 

E comprei esse processador justamente por conta do vídeo integrado, porém, já estou com ideias de dar um upgrade nele comprando uma placa de vídeo. Porém, mesmo eu pesquisando e vendo que esse Ryzen 4600 é um processador bem popular, muitos vídeos, tópicos e tudo mais, ainda não encontrei nada que falasse sobre boas placas de vídeo que se encaixam bem nele. Queria saber se alguém poderia me explicar como descubro a GPU ideal. Se eu me guio pelo ano de fabricação, procurando placas de vídeo do mesmo ano. Ou se séria melhor ir por modelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Gigabyte P550B 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GP-P550B (Modelo da Fonte)

 

Com essa placa também, caso eu venha dar um UP no processador, ela aguentaria também? No futuro, se eu mudasse pra um Ryzen 5 5600, por exemplo, ela aguentaria bem? Porque meu foco com esse PC é jogar.

 

Que infelizmente não tenho condições de melhorar tudo de uma vez, então meu objetivo é ir um passo de cada vez, comprar a placa no futuro, depois dar um UP no processador, placa-mãe, etc. Ir ao poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!