Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU para Modelagem 3D

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde galerinha . 🫡

Eu estou precisando de uma ajuda com relação a escolhi uma placa de vídeo que seja boa para que eu possa fazer o meu trabalho de modelagem 3D. Eu mexo com design UX e UI, Mas o meu computador não tem a capacidade de trabalhar bem com modelagem 3D.

Placa de Vídeo (GPU) ➔ GTX 1660 S 

║ Processador(CPU) ➔ i7-9700KF 

║ placa-mãe ➔ H310M-E 

║ SSD NVMe ➔ Kingston NV1 1TB 

║ memória RAM(2x8) ➔ TEAM GROUP T-FORCE DELTA 

║ Water Cooler ➔ Super Flower Neon 240mm

║ Fonte De 850W (80 Plus Gold ) ➔ XPG Core Reactor 850W Modular 

║ Gabinete ➔ Sharkoon TG4 Red 

Eu sei que tenho que fazer algumas mudanças com relação a placa de vídeo e quantidade de memória RAM. Eu estou querendo priorizar a troca da placa de vídeo primeiro por causa do motivo que se eu for colocar mais memória RAM no meu computador eu vou ter que desbançar mais porque eu terei que trocar de placa-mãe e processador e de water cooler.

Mas eu estou aberto a sugestões de Placas de vídeos eu estava a pesquisar e pensei em comprar uma RTX 4060 ti de 8GB OU 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu caso específico, a versão de 16GB da RTX 4060 Ti será mais interessante, porém acho o preço que está sendo vendida é um pouco abusivo para uma placa tão capada. Infelizmente eu não vejo outra alternativa na faixa de preço em que ela se encontra, só tem a RX 7700 XT 12GB, que é uma placa de vídeo mais rápida em desempenho bruto, porém as placas da AMD não tem o mesmo nível de suporte que as placas NVIDIA.

Eu sugiro verificar a questão da sua placa-mãe vs processador, não tenho certeza se sua placa está dando conta de entregar o que o processador precisa, é uma placa básica e um processador high-end. É provável que ela esteja capando o desempenho total do seu processador em tarefas pesados, no entendo não valeria a pena fazer upgrade, só trocar o conjunto todo. Veja como ela estava capando já um 8700K, que nem tem os 8 núcleos do 9700KF, ela é só um hexa-core com 12 threads:

• Curtir 1
Link para o comentário

@GuilhermeGB eIta eu não sabia que minha placa-mãe era tão fraca assim 😭😭😭. Mas eu tinha montado este computador na época da pandemia, os preços tava tudo cara acabei comentando algumas erros.

Obs: Com está placa da para roda meus jogos.

Jogos que eu jogo (Quanto tenho tempo) :

ATS , TF2 , ETS, RPG . 

O @GuilhermeGB o que você me recomenda mexer primeiro eu tô querendo gastar só uns 2k ou 2.5k em upgrade .

O meu foco é em Design UI e UX , e tô entrando  agora na modelagem 3D . 

Link para o comentário

• Solução
2 minutos atrás, RIZONCIOPT disse:

@GuilhermeGB eIta eu não sabia que minha placa-mãe era tão fraca assim 😭😭😭. Mas eu tinha montado este computador na época da pandemia, os preços tava tudo cara acabei comentando algumas erros.

No começo da pandemia os AMD Ryzen de 3000 estavam no seu auge de custo-benefício, até os processadores Intel de 10ª geração estavam valendo mais a pena que de 9ª geração. Mas passado é passado, não tem mais o que fazer.

11 minutos atrás, RIZONCIOPT disse:

Obs: Com está placa da para roda meus jogos.

Jogos que eu jogo (Quanto tenho tempo) :

ATS , TF2 , ETS, RPG . 

São jogos tranquilos, rodando esse tipo de jogos provavelmente você não deve sofrer nenhuma limitação vindo da placa-mãe, a até sua placa de vídeo dá conta. Eu sei porque tenho uma GTX 1660 Ti, que é similar em desempenho à sua GTX 1660 Super.

12 minutos atrás, RIZONCIOPT disse:

@GuilhermeGB o que você me recomenda mexer primeiro eu tô querendo gastar só uns 2k ou 2.5k em upgrade .

O meu foco é em Design UI e UX , e tô entrando  agora na modelagem 3D . 

Desculpa, nessa parte eu sou leigo, o que você faz exatamente nessa parte de UI e UX? Programação e uso de maquinas virtuais? Se for isso, o desempenho multi-tarefas do processador e quantidade de memória RAM vão fazer diferença no seu PC. Mas se o desempenho do seu PC atual está OK para essa área e você não está satisfeito com o desempenho em modelagem 3D, então talvez seja interessante realmente investir numa nova placa de vídeo. A placa de vídeo é importante enquanto você está modelando, visualizando os cenários, renderizando em tempo real, mas quando você vai fazer a renderização final, que costuma demorar horas, que faz tudo isso também é o processador (para renderização final o processador tem um trabalho de precisão superior à placa de vídeo).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!