Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou montando um pc com em torno de 4500-800 e queria saber se as seguintes peças são compatíveis 
placa de vídeo Placa de Vídeo ASUS GeForce RTX 4060 Ti Dual, 8GB, GDDR6, 128-bit, DUAL-RTX4060TI-8G 
placa-mãe : placa-mãe Pichau Danuri B550M-PX, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B550, PCH-DNRB550M-PX
processador : Processador AMD Ryzen 5 5600GT, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.6GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100001488BOX
se não forem e poder mandar uma sugestão de substituição fico grato

Postado

Olá @Nemesi ,

Concordo com o @Kleber Peters , sobre a placa-mãe, entre essa que escolheu e a ASUS, ASUS sem duvida mesmo!

Tem essa outra aqui que também é muito boa, da MSI, no mesmo site que dessa que escolheu e da ASUS:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550-b550m-pro-vdh-wifi

Agora se voce já vai comprar um VGA desse porte: Placa de Vídeo ASUS GeForce RTX 4060 Ti Dual, 8GB, GDDR6, 128-bit, DUAL-RTX4060TI-8G ....

Não precisa comprar um 5600GT( com gráficos integrados), voce vai ter mais desempenho levando o 5600X ou 5700X.

Vai valer muito mais a pena... até mesmo para tirar o máximo da VGA.

Espero ter ajudado, se tiver alguma duvida mande aqui para gente....

OBS: Um detalhe importante que voce não falou: Qual será a fonte?!

Para essa configuração, já vale a pena uma de 650W, e tem essa da Cooler Master muito boa mesmo:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr

Postado

@MastertechBR entendi

Estou analisando os links e as peças meu receio é que o orçamento é aquele q consta no início da thread, eu mesmo estou desde ontem tentando entender essas coisas se puder ou qualquer outro q venha a ler tambem sugerir uma build completa no valor ali q é 4500-800 ajudaria muito

Postado

Olá @Nemesi ,

Acho que o que mais está "pesando" nos valores é a Placa de Vídeo que escolheu...

Se voce não tem nada de equipamento comprado ainda, a sugestão é voce focar na "BASE" neste momento....

Mesmo que compre uma VGA "menor" que a GeForce RTX 4060 Ti Dual, pois voce vai conseguir jogar melhor se tiver um bom equipamento "Base"

Exemplo:

placa-mãe que pode ser uma B550 ASUS ou MSI pois estão na casa dos 600 reais...
Processador 5600X ou 5700X como falei acima
32 GB DDR4 o ideal para qualquer Game ou Tarefas de trabalho que não sejam "Renderizar Videos" onde o Céu é o limite no uso de memórias...😆
Fonte realmente de qualidade com bom custo beneficio como a que indiquei da Cooler Master, que está na casa dos 300 reais.

Vamos aos valores aqui:
placa-mãe R$ 699,00 MSI ou R$ 669,00 ASUS
Processador Ryzen 5600X R$ 1.039,00
Memória 32GB DDR4 R$ 185,00 cada modulo de 16GB 3200MHZ

Fonte Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W R$ 349,00

Total destas peças R$ 2.457,00 MB MSI ou R$ 2.427,00 MB ASUS

Restando do seu orçamento entre + ou - R$ 2.500,00

Lembrando que tudo é apenas comentário e suposição mesmo... pois a decisão sempre deve ser sua de acordo com suas necessidades...

Postado

@MastertechBR estou tentando ver as peças que nem você mandou no caso essa placa-mãe da msi que eu achei é a mesma que você mencionou ali ou eu estou confundindo alguém coisa placa-mãe MSI PRO B550M-P GEN3, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4. (terabyteshop.com.br)

Postado

Olá @Nemesi ,

Essa é a que enviei antes:

placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550, B550M-PRO-VDH-WIFi

Pichau:
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550-b550m-pro-vdh-wifi

Kabum

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

Não tem ela na Terabyte infelizmente....

Essa que voce achou lá não é a mesma...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!