Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 vs Ryzen 5 5600g


Posts recomendados

Boa noite galera, atualmente estou com um i5 4460 e uma rx 570. Estou em duvida de qual upgrade ficaria melhor.

 

i7-4790 com uma RTX 2060 (minha placa-mãe é antiga DDR3)

 

ou

 

Um kit com placa-mãe a520 (DDR4) + um Ryzen 5 5600g com vídeo integrado + a minha placa rx 570 (fui informado que não da pra somar o vídeo integrado do processador + a placa de Vídeo) então estou na duvida qual dessas 2 configurações ficaria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite! A rx 570 ainda roda muitos jogos atuais com boas taxas de fps. Combinando com um processador atual você com certeza teria um bom desempenho. Vale a pena você comprar um Ryzen mesmo. Mas acho que o 5 5600g não seria a melhor opção, visto que você já tem a placa de vídeo e o Vídeo integrado do processador ficaria inutilizável. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria pegar um 5600 normal, sem "G", porque a versão com "G" tem a parte do processador capada para dar espaço para o vídeo integrado (que você não vai usar), então o 5600G é inferior ao 5600. A placa-mãe pode ser A520, desde que não seja de marca ruim, tipo Biostar, Duex, Mancer, etc. pegue uma A520 da MSI, ASUS ou Gigabyte, por exemplo. memória RAM, dois pentes de 8GB 3200MHz, não esqueça de ativar o XMP na BIOS assim que ligar o PC da primeira vez. 

 

Se você joga jogos do tipo eSports, a configuração com Ryzen 5 será muito mais benéfica do que com Core i7 antigo, porque esse tipo de jogo não se beneficia tanto do ganho de poder gráfico e sim do ganho de processamento. E ganho de processamento não é necessariamente aumentar a quantidade de núcleos threads, e sim o poder bruto do processador em cada núcleo que só um processador mais atual poderia oferecer. Por isso mesmo em certos tipos de jogos você não veria tanta diferença trocando seu 4460 por um 4790, já que pertencem à mesma arquitetura.

 

Uma dúvida muito importante: qual a marca e modelo da sua fonte?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, zeroXP disse:

é uma 500w 80plus pfc ativo

Isso não é tão relevante, existem fontes ruim que ainda possuem PFC Ativo e são certificadas com 80 Plus, a certificação 80 Plus não atesta o nível de qualidade e segurança da fonte. Só podemos saber se sua fonte é boa pelo modelo correto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!